No horóscopo chinês, cada um dos signos é representado por animais. E em função disso, o caráter e o temperamento de cada indivíduo tem correlação com as características do animal que ele representa.
A astrologia oriental determina que os signos do horóscopo chinês terão muito forte ligação com a forma de ser de cada animal e potenciarão suas virtudes e defeitos ao longo da vida.
Entre os signos do horóscopo chinês há três que se caracterizam pela sua obstinação e perseverança perante cada um dos seus projectos. Há alguns que o lidam de forma moderada e outros, por outro lado, que o fazem de forma obsessiva.
Um dos signos do calendário chinês que se caracteriza pela sua obstinação é a Serpente, que é um dos mais obsessivos. Tem dificuldade em desistir quando se trata de conseguir o que se propõe, seja no âmbito pessoal ou no trabalho.
A teimosia ou a persistência não são defeitos, no entanto, no caso da Serpente, ela pode cair em obsessão e isso geralmente prejudica qualquer um dos seus planos; com o seu empenho desmedido, pode deixar de lado outros assuntos importantes, como o amor ou a família.
Outro dos signos que também costuma ser teimoso é o Dragão, pois, quando eles estabelecem uma meta, eles não costumam parar até conseguir. Só poderá ser considerado um problema quando os afetar ao seu modo de vida. Em geral, eles geralmente têm a quantidade certa de obstinação.
Um signos que não para
Para o horóscopo chinês, outro dos signos mais obstinados é o Cavalo. Como a astrologia oriental indica, eles sempre têm algo em mente, mas são pessoas simples e práticas que fluem com a vida.
Embora em muitos dos casos estejam obcecado com um objectivo, desfrutam de uma grande adaptabilidade, por isso sabem quando se afastar. Eles têm a clareza para entender que, se uma coisa não correr bem para eles, então haverá outra em que eles acreditam que vão fazer melhor.