O Bolsa Família iniciou seus pagamentos no dia 1 de novembro para aquele que possui Número de Identificação Social (NIS). Agora, a partir desta terça-feira, 21 de novembro, o governo começa a realizar esse pagamento. A Caixa Econômica Federal se propõe a concluir todos os processos até o final deste mês, inclusive aqueles que possuem NIS 0 (zero).
A Caixa Econômica Federal deposita as parcelas nos últimos 10 dias úteis de cada mês, dependendo do último dígito do NIS (Número de Identificação Social) do responsável familiar. Para ver quando será creditado o seu benefício, consulte o calendário de pagamento, que possui todas as datas de repasse.
Calendário de pagamento do bolsa família – novembro 2023
- NIS terminado em 1: 17 de novembro;
- NIS terminado em 2: 20 de novembro;
- NIS terminado em 3: 21 de novembro;
- NIS terminado em 4: 22 de novembro;
- NIS terminado em 5: 23 de novembro;
- NIS terminado em 6: 24 de novembro;
- NIS terminado em 7: 27 de novembro;
- NIS terminado em 8: 28 de novembro;
- NIS terminado em 9: 29 de novembro;
- NIS terminado em 0: 30 de novembro.
Para ter direito ao pagamento do Bolsa Família, é essencial possuir renda familiar mensal de, no máximo, R$ 218 por pessoa. Da mesma forma, também é fundamental se estar cadastrado no Cadastro Único. O cadastramento pode ser feito em postos de atendimento da assistência social dos municípios, como por exemplo num CRAS, exigindo-se para tanto o CPF ou o título de eleitor.