Lupin: O ladrão de casaca verde está de volta!

Fonte: DA REDAÇÃO

Lupin
Fotos : Reprodução/ Rede Social

Após 12 anos de obras e reformas, o Edifício Richeliu, em Paris, finalmente foi reaberto para visitação. O lugar, conhecido por sua arquitetura esplêndida, abriga parte do acervo da Biblioteca Nacional da França e foi o cenário da nova temporada da série Lupin, disponível na Netflix.

A reforma custou mais de 260 milhões de euros e incluiu a criação do Museu da Biblioteca Nacional, localizado no segundo andar do edifício. O museu conta com um acervo de mais de 900 peças, incluindo relíquias de Carlos Magno a Voltaire, o manuscrito original de “O Corcunda de Notre-Dame” de Victor Hugo, o trono do Rei Dagobert I, obras de Rembrandt e Picasso e a partitura manuscrita de Mozart de “Don Giovanni”.

Mas, para os fãs da série Lupin, o que mais chama a atenção é o fato de que o edifício é o cenário de algumas das cenas mais emocionantes da nova temporada. Em um dos episódios, o protagonista, Assane Diop, interpretado por Omar Sy, precisa entrar no edifício para roubar um valioso manuscrito. Ele usa suas habilidades de acrobata e de ladrão para escapar dos seguranças e alcançar seu objetivo.

Lupin
Fotos : Reprodução/ Rede Social

Com a reabertura do edifício, os fãs de Lupin poderão ver de perto os cenários da série e se sentir como Assane Diop, explorando os corredores secretos do edifício em busca de tesouros escondidos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.