Vitor Roque vive um dos momentos mais consistentes da carreira e já fala abertamente sobre o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026. O atacante do Palmeiras concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (13), em Londres, destacando o trabalho que vem sendo feito para conquistar espaço definitivo na Seleção Brasileira.
“As vagas estão abertas. É continuar trabalhando, cada um fazendo o melhor no seu clube para tentar uma vaga. Vieram vários jogadores na posição. O Mister pode ter um ou dois ali e possa ser que leve o terceiro”, afirmou o jogador, que soma 20 gols em 52 partidas pelo clube paulista.
Contratado em fevereiro, após passagens por Barcelona e Real Betis, Vitor Roque voltou ao Brasil em busca de sequência. Revelado pelo Athletico-PR, o jovem de 20 anos vem sendo peça-chave no elenco comandado por Abel Ferreira, contribuindo diretamente para a liderança do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e a presença do time na final da Conmebol Libertadores.
“Voltar ao futebol brasileiro não é um passo atrás. Às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente. O Luiz Henrique é um exemplo disso. Voltou para ganhar títulos, e espero ganhar também”, disse o atacante. Ele ainda reconheceu a importância do treinador português: “Quando voltei da Europa, estava sem confiança. O professor Abel depositou essa confiança em mim, e ter sequência foi essencial para recuperar meu melhor nível”.
Com a CBF observando de perto o desempenho dos jovens talentos, Vitor Roque integra o grupo que se prepara para os próximos amistosos da Seleção: no sábado (15), às 13h (de Brasília), contra o Senegal, no Emirates Stadium, em Londres; e na terça-feira (18), às 16h30, diante da Tunísia, no Decathlon Stadium, em Lille, na França. As partidas fazem parte do ciclo de preparação rumo à Copa de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.


















