O Flamengo montou um elenco forte, caro e competitivo ao longo dos anos que renderam sete títulos em dois anos e as sondagens em seus principais jogadores são mais frequentes com o sucesso e mesmo que não é titular, acaba sendo cobiçado.
Recentemente, o Grêmio acertou a contratação do lateral-direito Rafinha e quase acertou com Rafael Santos Borré, do River Plate, que recuou na última hora. Depois da desistência do colombiano, os torcedores do tricolor gaúcho foram a internet para pedir a contratação do atacante Pedro.
Caso o Grêmio queira tirar Pedro do Flamengo, vai do Flamengo, vai precisar desembolsar cerca de 600 milhões de reais, valor da multa contratual para clubes do Brasil. Para clubes do exterior, o valor beira os 100 milhões de euros.
Pedro chegou ao Flamengo por empréstimo junto a Fiorentina, com opção e prioridade de compra em contrato e mesmo recebendo sondagem do Real Madrid, o Flamengo exerceu seu direito previsto em contrato e acertou a permanência de Pedro em definitivo, por mais cinco anos.