Com 32 times, a Terceira Fase da Copa Betano do Brasil está completa. CSA (AL), Grêmio e ABC (RN) se juntam aos outros 17 clubes que garantiram suas vagas na disputa da segunda fase da competição. A classificação veio na noite desta quinta-feira (16)
O CSA (AL) venceu o Brusque (SC) por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé. O gol da vitória foi marcado por Gabriel Taliari. Jogando em casa, o Grêmio venceu o Ferroviário (CE) por 3 a 0, na Arena, e avançou à terceira fase do torneio nacional. Bruno Alves, Luis Suárez e Ferreira marcaram os gols da vitória tricolor. Em São Januário, o ABC (RN) venceu nos pênaltis por 6 a 5 e eliminou o Vasco. As equipes empataram em 0 a 0 no tempo normal.
Os jogos da Terceira Fase da Copa Betano do Brasil passarão a ser disputados em partidas de ida e volta e serão definidos em um sorteio realizado pela CBF.
Nessa próxima etapa, a competição passa a contar com Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico (PR), Atlético (MG) e Fortaleza (classificados para a Libertadores), São Paulo (nono colocado no último Brasileirão), Cruzeiro (campeão da Série B), Sport (vice-campeão da Copa do Nordeste) e Paysandu (campeão da Copa Verde).
Cada clube classificado na Terceira Fase da Copa Betano do Brasil já garantiu uma premiação de R$ 2,1 milhão. A CBF irá distribuir uma premiação recorde na Copa Betano do Brasil. Serão R$ 420 milhões divididos entre a primeira fase até a final.
Confira todos os resultados da segunda fase
Brasil (RS) 2 x 0 Ponte Preta (SP)
Camboriu Futebol Clube (SC) 0 x 1 Bahia (BA)
Remo (PA) 2 x 1 São Luiz (RS)
Tombense (MG) 1 x 0 Retrô (PE)
Náutico (PE) 2 x 1 Vila Nova (GO)
Botafogo (SP) 3 x 1 São Raimundo (RR)
Santos (SP) 3 x 0 Iguatu (CE)
Maringá Futebol Clube S.a.f (PR) 2 x 0 Marcílio Dias (SC)
Coritiba (PR) (6) 1 x 1 (5) Criciúma (SC)
América FC S.a.f (MG) 1 x 0 Santa Cruz (PE)
Nova Iguaçu (RJ) 5 x 2 Mutum Esporte Clube (MT)
Ituano (SP) (4) 1 x 1 (2) Ceará (CE)
Águia de Marabá (PA) (7) 0 x 0 (6) Goiás (GO)
Atlético (GO) (4) 1 x 1 (5) Volta Redonda (RJ)
CRB (AL) 5 x 0 Operário (MS)
Botafogo (RJ) 7 x 1 Brasiliense (DF)
Ypiranga (RS) 3 x 1 Red Bull Bragantino (SP)
CSA (AL) 1 x 0 Brusque (SC)
Grêmio (RS) 3 x 0 Ferroviário (CE)
Vasco da Gama S.a.f (5) 0 x 0 (6) ABC (RN)