Nesta sexta-feira (11), o técnico Marcelo Caranhato e o diretor executivo Luiz Fernando Pongelupe estiveram em Lucas do Rio Verde, marcando o início de um novo ciclo no Luverdense Esporte Clube. Ambos foram anunciados recentemente pela equipe. A dupla faz parte do plano estratégico para recolocar o clube de volta ao cenário esportivo nacional, com um olhar de médio e longo prazo.
Marcelo Caranhato, em sua primeira entrevista à imprensa local, ressaltou as boas impressões que teve do clube e destacou a confiança no planejamento. “Encontrei um clube com uma ideia clara de retomada, tanto no âmbito estadual quanto nacional. Nosso trabalho foi inserido dentro desse planejamento e espero retribuir a confiança com vitórias e bons resultados, atingindo as metas da diretoria e comissão técnica”, afirmou. Caranhato também comentou sobre a importância da montagem do elenco, mencionando que já iniciou o processo de captação de jogadores.
Apesar de ser sua primeira experiência no futebol mato-grossense, Caranhato está otimista. Ele apontou semelhanças com o futebol do Sul, conhecido pela competitividade, e acredita que trazer jogadores com o perfil adequado será essencial para disputar com sucesso o Campeonato Mato-Grossense e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Luiz Fernando Pongelupe, por sua vez, destacou a abrangência de seu papel, que vai além do campo de jogo, envolvendo também a gestão administrativa e financeira do clube. “Recebi o convite com muita alegria e expectativa. O Luverdense tem um histórico de profissionalismo e o nosso objetivo é trabalhar para a retomada do clube no cenário nacional, com uma visão de longo prazo”, disse o diretor. Pongelupe mencionou que o primeiro desafio é a montagem do elenco e a otimização dos processos internos, visando reduzir despesas sem perder qualidade.
Além de focar na reestruturação financeira e esportiva, ambos enfatizaram a importância do envolvimento da torcida e da comunidade de Lucas do Rio Verde. “Queremos convocar a torcida e a comunidade para se unirem a nós neste processo de reconstrução. Estamos trabalhando para entregar uma equipe competitiva, que não só vença, mas que também jogue bem, proporcionando uma boa experiência ao torcedor”, completou Pongelupe.
Esse novo momento do Luverdense reflete a determinação de seus gestores em devolver ao clube o protagonismo que já alcançou no passado, com passos firmes rumo ao futuro. Para a temporada 2025 o clube de Lucas do Rio Verde terá a Série D como principal competição para começar a buscar o protagonismo do futebol mato-grossense.