Grêmio que joga neste ano a Série B do Campeonato Brasileiro, continua mostrando que a equipe tem muito a melhorar para tentar voltar a Série A.
No jogo de hoje, 16 de novembro, a equipe demonstrou total descontrole diante do União Frederiquense, sendo derrotado por r 3 a 1.
A partida iniciou disputada, mas com o Grêmio dominando as primeiras ações de jogo. Aos 8’, Elias acionou Rildo na ponta-esquerda, mas ao cruzar, a bola acabou desviando e saindo a escanteio. Quatro minutos depois, teve uma falta a seu favor: Rildo cobrou direto, mas mandou por sobre a meta.
Os donos da casa chegaram com um escanteio, com a bola alçada na primeira trave, mas a defesa gremista fez o corte. Insistindo no campo de ataque, foi a vez de Lessa fazer um cruzamento para Daivison, que conseguiu desviar de cabeça, com perigo – a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.
Passados 24 minutos, os adversários criaram boas oportunidades, tanto que abriram o marcador. Após cobrança de escanteio do União Frederiquense, a bola foi colocada na área e chegou a Jander, que cabeceou para o fundo das redes.
Mas não demorou para os gremistas assinalarem o gol de empate. Elias marcou de pênalti, mandando no canto esquerdo da meta defendida por Marcão, aos 28’.
Na reta final, outra chance clara para o Tricolor saiu dos pés de Nicolas, que recebeu um lançamento e tentou a finalização de primeira, mas mandou por sobre o gol – o lance já estava parado por falta no campo de ataque.
Nos acréscimos, o União Frederiquense chegou a marcar o segundo gol com Joãozinho, que após uma defesa de Gabriel Grando, pegou o rebote e chutou, mas estava em posição de impedimento e a jogada foi anulada.
O Grêmio voltou para o segundo tempo com uma mudança na equipe: Lucas Silva no lugar de Thiago Santos.
Logo no início da etapa complementar, os donos da casa conseguiram voltar a frente no placar já no primeiro ataque. Da meia esquerda, após um chute cruzado, Eliomar se jogou e desviou para o fundo das redes.
Ainda no campo de defesa tricolor, foi a vez de Daivison receber na entrada da área, pela direita, e finalizar, acertando a rede, mas pelo lado de fora, com 7 minutos jogados.
Já o Grêmio desceu pela direita com Janderson, que fez um cruzamento na área. Elias dominou, mas tocou com a mão e a arbitragem acabou assinalando falta, passados 12’. Em seguida, foi a vez de Lucas Silva invadir a área da direita para o meio e rolar para Rildo, que mandou a gol, mas o arqueiro adversário defendeu.
Outra chegada gremista saiu em um lance de contra-ataque. Janderson, em velocidade, deu um passe buscando Gabriel Silva, que quase alcançou, mas a bola acabou quicando e saindo pela linha de fundo, com 20’.
O União Frederiquense conseguiu ainda ampliar o marcador aos 23 minutos. A bola foi cruzada na pequena área e Laion desviou para o fundo das redes, assinalando o terceiro.
O Tricolor tentou correr atrás do placar e aos 32’, chegou pela direita, com Janderson, mas o atacante acabou desarmado pela defesa adversária.
Na reta final, o Grêmio ainda tentou em cobrança de falta, da esquerda. A bola foi cruzada na segunda trave, sobrou para os gremistas, mas ao final, ficou com os donos da casa.
Com o resultado, o Grêmio não soma pontos nesta rodada e conhece a primeira derrota na competição. O Tricolor volta a campo no sábado, diante do São Luiz, às 16h30, na Arena.