O Leão triunfou pela terceira vez consecutiva no Brasileirão. Jogando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), o Sport bateu o Corinthians por 1 a 0 e deixou, de forma provisória, a zona de rebaixamento da Série A. Paulinho Moccelin marcou o gol da vitória rubro-negra no duelo realizado neste sábado (9), válido pela 25ª rodada.
Na classificação, o Sport agora está em 16º, com 26 pontos somados. Já o Corinthians fica em quinto, com 37 pontos conquistados.
O jogo
A primeira grande oportunidade do duelo foi do Leão da Ilha: aos 12, Gustavo tabelou pelo meio, entrou na área e chutou forte, a bola passou à esquerda de Cássio. Na marca dos 14, o Corinthians respondeu com finalização de Renato Augusto, de fora da área, sobre a meta rubro-negra.
Após a chegada do Timão, o Sport teve as principais chances. Aos 23, Mikael finalizou de primeira e Cássio fez grande defesa. Na marca dos 24, Sabino chegou a colocar a bola nas redes, mas o gol foi anulado por impedimento na jogada. Na sequência, aos 28, Gustavo aplicou uma bela caneta em Fábio Santos e arriscou o chute, mas a bola saiu à esquerda. Com isso, o placar foi zerado para o intervalo.
No segundo tempo, o ritmo do duelo diminuiu um pouco. Sport e Corinthians não conseguiam criar muitas oportunidades de gol. Até que aos 35 minutos, Paulinho Moccelin recebeu na esquerda, dentro da área, fintou a marcação e bateu colocado para abrir o placar em Pernambuco.
O Alvinegro por pouco não empatou o jogo aos 39, em pancada de Gabriel Pereira da entrada da área, que Maílson fez grande defesa. O Corinthians tentou pressionar no fim, mas não conseguiu o empate.