Sete clubes confirmam participação na Copa FMF 2022. Luverdense estreia fora de casa

Primeiro adversário do time de Lucas do Rio Verde será o Sport Sinop

Fonte: CenárioMT

estadio gigante do norte sinop
Luverdense vai encarar na estreia o Sport Sinop no Estádio Gigante do Norte (Foto: Divulgação)

A Federação Mato-grossense de Futebol confirmou nesta quinta-feira (23) que sete equipes confirmaram participação na Copa FMF 2022. O Luverdense é uma delas.

Havia, inicialmente, o convite à dez equipes: as oito que se garantiram na primeira divisão em 2023 e campeão e vice da segunda divisão deste ano. O União, de Rondonópolis, já havia confirmado desistência. Ontem, Dom Bosco e Cacerense não manifestaram interesse em participar da competição.

Desta forma, a Copa FMF terá como participantes o Luverdense, Academia, Cuiabá, Mixto, Nova Mutum, Operário e Sport Sinop.

Nesta edição, a Copa FMF não terá mais limite de idade para os atletas, ficando assim, força livre. A abertura da competição está prevista para os dias 27 ou 28 de agosto.

Turno único e quadrangular

A 1ª fase será disputada em turno único, com todos os clubes se enfrentando, em jogos dentro de um mesmo grupo. Os quatro primeiros colocados avançam ao quadrangular final, que também será disputado em turno único, e em pontos corridos. No fim, quem terminar com mais pontos na 2ª fase, será o campeão.

O vencedor terá o direito de escolher entre vaga da Copa do Brasil de 2023 e no Brasileirão Série D da próxima temporada. O vice-campeão ficará com a opção não escolhida.

1ª rodada

A FMF divulgou a primeira rodada da competição. O Luverdense estreará fora de casa contra o Sport Sinop. O Operário Várzea-grandense folgará na rodada de abertura.

Sport Sinop x Luverdense

Cuiabá x Nova Mutum

Academia x Mixto

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.