Série D começa no próximo fim de semana. Clubes de MT estreiam no sábado (06)

Operário e União estão ao lado de Ceilândia, Iporá, Anápolis, Real Ariquemes, Interporto e Brasiliense no grupo 5

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2023 05 03 at 15.26.13
Foto: Gil Gomes / FMF

Com oito grupos de oito equipes (64 no total), o Campeonato Brasileiro Série D tem início no sábado com 16 partidas. No domingo, a rodada tem o complemento, com a disputa de 14 partidas, e se encerra na segunda-feira, com os últimos dois jogos.

Mato Grosso será representado por Operário e União. As duas equipes estão no grupo 5 ao lado de Ceilândia, Iporá, Anápolis, Real Ariquemes, Interporto e Brasiliense.

A estreia dos representantes de Mato Grosso será no sábado (06). O Operário joga em casa, recebendo o Brasiliense, às 15H, no Dito Souza. Já o União jogará fora de casa contra o Interporto, às 15h (de MT), no estádio General Sampaio, em Porto Nacional-TO.

Formato mantido

Para este ano, a competição teve o formato mantido. As 64 equipes estão divididas em oito grupos com oito clubes. Os quatro primeiros colocados avançam para a segunda fase, que é disputada no sistema de mata-mata, assim como as fases seguintes (oitavas, quartas, semi e final).

Em 2022, o título da Série D ficou com o América de Natal, que venceu o Pouso Alegre e ficou com a taça de campeão. Além dos dois finalistas, o Amazonas e o São Bernardo garantiram o acesso para a Série C do futebol brasileiro.

Veja os jogos dos mato-grossenses

1ª rodada

Operário x Brasiliense

Interporto x União

2ª rodada

União x Ceilândia

Real Ariquemes x Operário

3ª rodada

União x Operário

4ª rodada

Operário x Anápolis

Iporá x União

5ª rodada

Operário x Iporá

Anápolis x União

6ª rodada

União x Brasiliense

Interporto x Operário

7ª rodada

Operário x Ceilândia

Real Ariquemes x União

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.