Três jogos colocaram um ponto final na 16ª rodada da Série C durante esta segunda-feira (25). Jogando em casa, o Mirassol venceu o Confiança por 3 a 1 e carimbou o passaporte para a segunda fase da competição. Também atuando como mandante, o Volta Redonda derrotou o Ypiranga por 2 a 1 e se mantém firme na briga pela classificação. No outro duelo do dia, Paysandu e Figueirense ficaram no empate em 1 a 1 e seguem no G-8.
Paysandu-PA 1 x 1 Figueirense-SC
Mandante da partida, o Papão foi quem teve as melhores chances do primeiro tempo. Dalberto, em duas oportunidades, e Serginho erraram o alvo, enquanto Marlon esbarrou na marcação. Mas se na etapa inicial, as tentativas não terminaram com bola na rede, na volta do intervalo, o time da casa precisou de menos de um minuto para abrir o marcador, após cobrança de escanteio, Genílson testou firme para o fundo da meta. Embalado pelo gol, o Paysandu quase chegou ao segundo com Marcelo Toscano e Serginho, que viram Wilson evitar o gol. Do outro lado do campo, o Figueirense aproveitou uma infelicidade da defesa adversária e deixou tudo igual com Gustavo Henrique, aos 25. Antes do apito final, Jean Silva assustou uma última vez para o time visitante e Danrlei respondeu para o Papão. Mas o placar seguiu sem novas alterações.
Com a igualdade, o Paysandu chegou aos 27 pontos e aparece na segunda posição, enquanto o Figueirense é o sexto colocado, com 26 pontos.
Mirassol-SP 3 x 1 Confiança-SE
Líder absoluto da Série C, o Mirassol venceu mais uma e conquistou a classificação antecipada para a segunda fase da competição. Jogando em casa, a equipe paulista tomou as rédeas do jogo no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. Até que, já na marca dos 36 minutos, Osman arriscou de fora da área, Ewerton fez a defesa e no rebote Pará enfim abriu o marcador para o Leão. No embalo do primeiro, veio o segundo. Quatro minutos depois, Camilo acertou um belo chute sem chances de defesa. Depois do intervalo, o Mirassol seguiu com domínio do jogo, mas viu o Confiança incomodar mais no ataque. A mudança de postura do time visitante surtiu efeito e, aos 31, Tcharlles aproveitou cruzamento na área para fazer 2 a 1. Mas, na resposta rápida, os mandantes anotaram o terceiro com Marcelo e frearam a reação sergipana.
Com o triunfo, o Mirassol chegou aos 32 pontos e não pode mais ser alcançado pelos times fora do G-8. Já o Confiança segue na 15ª posição, com 17 pontos.
Volta Redonda-RJ 2 x 1 Ypiranga-RS
No Raulino de Oliveira, o Voltaço também fez o dever de casa e embalou a terceira vitória consecutiva na competição. A equipe tricolor resolveu a parada ainda no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Luiz Paulo fez o cruzamento na medida para Rafhael Lucas abrir o marcador. Tentando uma resposta imediata, o Ypiranga assustou com Hugo Almeida. Mas a noite era de Rafhael Lucas. Na marca dos 22 minutos, o camisa 30 recebeu lançamento em profundidade, acelerou a jogada e bateu cruzado sem chances de defesa. Com a vantagem construída na etapa inicial, o Volta Redonda cadenciou o ritmo do jogo no segundo tempo, principalmente depois que Douglas, do Ypiranga, recebeu o cartão vermelho, aos 29. Na sequência, os mandantes quase anotaram o terceiro com Matheus Alessandro e Mauro Gabriel. E, no apagar das luzes, Hugo Almeida descontou para a equipe gaúcha e deu números finais ao duelo.
O resultado coloca o Volta Redonda na quarta posição, com 26 pontos. Enquanto o Ypiranga tem 19 e ocupa o 14º lugar.