Quatro partidas agitaram a terceira rodada da Série C do Brasileiro neste domingo (24). No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), os donos da casa bateram o Altos-PI por 3 a 1. Já na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), o Gavião derrotou a Aparecidense-GO por 1 a 0. Enquanto em Erechim (RS), no Colosso da Lagoa, o Ypiranga-RS superou o Vitória por 2 a 1. O único empate ficou por conta de Floresta-CE e Figueirense, no Domingão, em Horizonte (CE).
Os jogos
Volta Redonda-RJ 3 x 1 Altos-PI
No Raulino de Olivieira, em Volta Redonda (RJ), o time da casa bateu o Altos-PI e conquistou a primeira vitória na Série C. O Voltaço abriu o placar aos 11: Wendson pegou um rebote dentro da área e estufou as redes piauienses. O segundo saiu na altura dos 33 minutos da etapa final, quando Rafhael Lucas ficou com a bola dentro da área e chutou para ampliar.
O time fluminense fez o terceiro quando o relógio marcou 39 minutos: Bruno Barra avançou na infiltração, venceu a marcação e mandou para o gol. O Jacaré conseguiu até descontar com Betinho, de cabeça, aos 45, mas a reação parou por ai. O Volta Redonda soma agora quatro pontos na terceira divisão, enquanto o Altos ainda não pontuou.
Floresta-CE 0 x 0 Figueirense
No Domingão, em Horizonte (CE), Floresta e Figueirense empataram sem gols. Logo aos 14 minutos, o Figueira perdeu Oberdan, expulso, mas a partida seguiu animada. Wilson parou o ataque do Lobo e segurou o empate. Na classificação, o Floresta tem sete pontos, enquanto o Figueirense tem cinco somados.
Manaus-AM 1 x 0 Aparecidense
Na Arena da Amazônia, o Manaus-AM bateu a Aparecidense-GO. O time da casa abriu o placar aos 34 minutos: após cobrança de escanteio, Paulo Sérgio cabeceou na trave e no rebote Felipe Baiano acertou uma bela bicicleta, estufou as redes e fez o gol que definiu a vitória do Gavião.
Na classificação, o Manaus tem sete pontos conquistados, enquanto a Aparecidense tem três somados.
Ypiranga-RS 2 x 1 Vitória
No Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), o Ypiranga venceu o Vitória. O Canarinho abriu o placar aos 36 minutos da etapa inicial: Cesinha encontrou John Lennon na transição, ele recebeu e chutou na saída do goleiro.
Na etapa final, aos 22, o Rubro-Negro buscou o empate: Alisson Santos arriscou o chute de fora da área, o goleiro rebateu e Guilherme Lazaroni empurrou para as redes. No entanto, aos 26, Michel Renner tabelou com Vitinho, recebeu na área e finalizou na saída de Lucas, para definir o placar. Na tabela os gaúchos têm agora quatro pontos. Já o Vitória permanece sem pontuar.