Série B: Vasco demite técnico Marcelo Cabo após empate em São Januário

Após quatro meses no cargo, o treinador foi desligado do clube após 1 a 1 com o líder Nautico dentro de casa. Durante o período à frente do Cruzmaltino foram 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas.

Fonte: Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

serie b vasco demite tecnico marcelo cabo apos empate em sao januario
© Rafael Ribeiro/Vasco

Marcelo Cabo não é mais o técnico de futebol do Vasco da Gama. Além do treinador, o clube carioca comunicou a dispensa do auxiliar Gabriel Cabo e do preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinamentos do time serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente do Vasco.

Em nota oficial, o Vasco explica ainda que “em uma temporada onde o clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança”.

Marcelo Cabo assumiu o Vasco em março deste ano, conquistando 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas. Cabo deixa o Vasco em sétimo lugar no Brasileirão da Série B a dois pontos do G4, zona de classificação para a Série A do próximo ano. O treinador também levou o Gigante da Colina às oitavas de final Copa do Brasil para encarar o São Paulo a partir do dia 28.

No último domingo (18), o Vasco empatou em 1 a 1 com o líder Náutico, dentro de São Januário. A equipe carioca ainda não anunciou o novo treinador e volta a campo na quarta (21) contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.