O Santos FC apresentou um grande futebol na tarde deste domingo (1), dominou e goleou o Vasco na Vila Belmiro por 4 a 1, e engatou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, alcançando importantes posições na tabela. Marcos Leonardo marcou duas vezes, e os venezuelanos Tomás Rincón e Soteldo completaram o marcador.
Na primeira etapa, Marcos Leonardo abriu o placar de pênalti. O Vasco empatou, mas o time santista estava inspirado, e antes do intervalo, marcou o segundo com o venezuelano Tomás Rincón, após cobrança de escanteio, e Marcos Leonardo marcou mais um nos acréscimos, após rápido contra-ataque, e levou o time santista com 3 a 1 no placar para o segundo tempo. Já na segunda etapa, Soteldo foi o grande protagonista, e após sofrer falta dura do marcador vascaíno, não se intimidou, e foi o responsável em marcar o quarto gol do Peixe e dar números finais ao jogo.
O próximo compromisso do time santista será no domingo, dia 08 de outubro, diante do Palmeiras, fora de casa.
O jogo
O Santos FC já chegou com perigo pela primeira vez aos 11 minutos. Marcos Leonardo recebe na área e é derrubado. O árbitro manda seguir, mas o VAR chama para a checagem. Após avaliar o lance, a arbitragem volta atrás e assinala pênalti para o time santista. E aos 14 minutos, o próprio Marcos Leonardo foi para a cobrança e abriu o marcador para o Peixe.
Aos 25 minutos, o Peixe troca passes da defesa ao ataque, e a bola sobra para Lucas Lima, que chuta para fora.
Cinco minutos depois, o Vasco empatou com Vegetti.
A equipe adversária sai jogando errado, aos 34 minutos, e a bola sobra com Lucas Lima. O camisa 23 domina e invade a área, mas chuta por cima do gol.
E já aos 45 minutos, o Peixe ficou novamente em vantagem. Soteldo cobra escanteio pela esquerda, Dodô desvia e Tomás Rincón escora para estufar a rede e marcar o seu primeiro com a camisa santista, e justamente em seu primeiro jogo como capitão da equipe.
Dois minutos depois, o Santos aproveitou o rápido contra-ataque para ampliar o placar. Jean Lucas arranca pelo meio e toca na esquerda para Marcos Leonardo. O Menino da Vila bate de primeira para marcar seu segundo gol na partida.