Santos derrota Cianorte por 2 a 0 e encaminha vaga na Copa do Brasil

Após estrear com derrota no Brasileiro, equipe do técnico Fernando Diniz vai ao interior do Paraná e consegue importante vantagem na terceira fase do torneio nacional.

Fonte: Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

santos derrota cianorte por 2 a 0 e encaminha vaga na copa do brasil
© Ivan Storti/Santos FC/Direitos Reservados

O Santos derrotou o Cianorte por 2 a 0, na noite desta terça-feira (1) no estádio Albino Turbay, na estreia do Peixe na Copa do Brasil (pela terceira fase).

O confronto foi totalmente dominado pelos paulistas, que criaram e desperdiçaram diversas oportunidades de gol. O centroavante Kaio Jorge abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, após aproveitar um rebote dado pelo goleiro Bruno, que espalmou um chute forte do zagueiro Luan Peres.

O segundo gol saiu dos pés de Marinho, aos 34 minutos da etapa final. A jogada começou com Kaio Jorge, que rolou para seu companheiro de ataque, que bateu duas vezes para fechar o placar em 2 a 0.

Com este triunfo, o Santos pode até perder por um gol de diferença na partida de volta na Vila Belmiro na próxima terça-feira (8) para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Para seguir vivo, o Cianorte tem que vencer o Santos por dois gols para levar o confronto aos pênaltis. Uma vitória por três ou mais gols dará a vaga aos paranaenses.

Antes da decisão no mata-mata, o Santos volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será no sábado (5) contra o Ceará na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Cianorte estreia na Série D enfrentando a Portuguesa no Canindé no mesmo dia.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.