O Santos foi até a Arena Condá, na noite deste domingo (1), e, depois de três jogos sem vitória no Brasileirão, derrotou a Chapecoense por 1 a 0, pela 14ª rodada. O triunfo coloca o Peixe momentaneamente na sétima posição, com 19 pontos. Já a Chape tem apenas quatro e segue na lanterna da competição
O jogo
Em Chapecó, o Santos teve a bola no pé e buscou mais o ataque durante a maior parte do primeiro tempo. Jean Mota, Kaiky e Marcos Leonardo tiveram chances, mas pararam no arqueiro adversário. Felipe Jonatan e Camanho também arriscaram para o Peixe, só que as tentativas foram parar longe da meta catarinense. Do outro lado, o time da casa esperou pelos contra-ataques, que não apareceram.
E já aos 42 minutos, Carlos Sánchez de pênalti colocou os visitantes em vantagem. Tentando levar o empate para o intervalo, a Chapecoense foi para pressão final e quase marcou com Anselmo Ramon, aos 46, mas dessa vez foi o arqueiro do Santos que evitou o gol.
No segundo tempo, o Santos que chegou primeiro ao ataque com Marcos Guilherme, Marcos Leonardo e Gabriel Pirani. Mas, a partir dos 15 minutos, o time da casa foi para cima e montou acampamento no setor ofensivo por quase dez minutos. Geuvânio passou perto. Fernandinho e Busanello pararam no goleiro João Paulo. Enquanto Perroti arriscou de canhota e carimbou a trave. Tentando uma última pressão, a Chape chegou com perigo novamente com Geuvânio, aos 46, mas não conseguiu evitar a derrota.