Conmebol divulgou os árbitros que irão apitar o Pré Olímpico de 2020. Os brasileiros escolhidos foram Rodolpho Toski, Fabricio Vilarinho e Kleber Lucio Gil
Nesta quarta-feira (4), a Comissão de Árbitros da Conmebol anunciou a lista de árbitros convocados para o Pré-Olímpico de 2020, na Colômbia. Entre os 32 nomes, os brasileiros são: Rodolpho Toski, como árbitro principal, e Fabricio Vilarinho e Kleber Lucio Gil como assistentes.
Rodolpho é natural de Curitiba e tem 32 anos. Experiente em competições internacionais, estreia na arbitragem principal no Pré Olímpico do ano que vem. Em 2019, apitou cinco jogos Campeonato Sul-Americano Sub-17, no Peru e quatro da Copa Sul-Americana, no Paraguai, além dos confrontos das competições nacionais.
O Pré-Olímpico da Conmebol será disputado na Colômbia, nas cidades de Pereira, Armenia e Bucaramanga, de 18 de janeiro a 9 de fevereiro de 2020. Após 16 anos, volta a ser usada pela entidade. Nos últimos anos, as vagas dos Jogos Olímpicos foram definidas no Sul-Americano Sub-20.
A data prevista para a chegada dos jogadores à Colômbia é no dia 12 de janeiro, quando participam da pré temporada antes do início do campeonato.
O Brasil já conhece seus adversários. A equipe de André Jardine está no Grupo B com Paraguai, Bolívia, Uruguai e Peru. No Grupo A, Argentina, Colômbia, Chile, Equador e Venezuela.
No início do mês, a Seleção Olímpica disputou um torneio preparatório na Espanha. Os brasileiros derrotaram os EUA por 1 a 0 e chegaram à final. Porém, contra a Argentina, a equipe de André Jardine conquistou o vice-campeonato após derrota por 1 a 0.