O jogo entre São José e Portuguesa Santista foi paralisado por ato de racismo na noite desta quinta-feira (20), no estádio Ulrico Mursa, em Santos, em jogo válido pela 11ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. Após o terceiro gol da Águia, que fechou o placar por 3 a 0, o goleiro Tom Cristian, da Briosa, acusou um torcedor do próprio time de racismo, atrás do alambrado e se recusou a jogar.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Após o gol, o árbitro paralisou o jogo por conta da segurança, pois, alguns torcedores da Briosa começaram a arremessar objetos na grande área, onde saíram os gols, atingindo o goleiro Tom Cristian. Em seguida, alguns jogadores ainda foram até o alambrado para conversar com esses torcedores.
Racismo após terceiro gol
O jogo foi paralisado aos 30min do segundo tempo, e ficou indefinido por mais de 20min, quando o São José já vencia por 3 a 0. Depois, os atletas da Portuguesa Santista se retiraram do gramado.
Com isso, o árbitro encerrou a partida e o São José também deixou o campo, ganhando a partida. Agora, o goleiro Tom Cristian foi à delegacia para registrar boletim de ocorrência contra o torcedor, que ainda não foi identificado.
Na classificação, a Portuguesa Santista está em penúltimo lugar, com 9 pontos, na zona de rebaixamento para a Série A-3. E o São José está em sétimo lugar, com 15 pontos.