Primavera campeão! Gigante Roxo vence Cuiabá nos pênaltis e faz história

Fonte: CenárioMT

Lance de Cuiabá x Primavera. Imagem: Reprodução
Lance de Cuiabá x Primavera. Imagem: Reprodução

O Primavera é campeão! Na tarde deste sábado (29), o Gigante Roxo venceu o Cuiabá, nos pênaltis, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Esse foi o jogo de volta das finais do Campeonato Mato-Grossense de 2025. No jogo de ida, o Dourado já venceu por 2 a 1, em Primavera do Leste.

Jogo do Primavera

A equipe do interior, que disputa a elite estadual apenas pela segunda vez, também chegou à sua primeira final estadual. E já fez história na competição com o seu primeiro título estadual.

Jogo do Cuiabá

Com esse resultado, o Dourado, que foi campeão das quatro edições anteriores, fica pelo caminho. E já começa a pensar na Série B do Campeonato Brasileiro, que começa na outra semana.

Primeiro tempo

Em campo, o Cuiabá começou o jogo de forma mais cadenciado, tocando a bola e sem se expor tanto. Até porque tinha a vantagem do empate, mas, aos 5min, assustou em chute de Juan Christian, que mandou por cima, com perigo.

Contudo, o Gigante Roxo também estava afim de jogo e foi para cima. Aos 30min, Nathan fez bela jogada, driblou o zagueiro adversário e tocou para Sávio. Então, o centroavante mandou para a rede abriu o placar para a equipe de Primavera do Leste: 1 a 0.

Antes do intervalo, o Primavera quase ampliou a contagem: Giovanni recebeu de Sávio e mandou uma bomba na trave. Foi o último lance antes do intervalo, quando os visitantes ficaram com a vantagem parcial.

Segundo tempo

Na etapa final, o Dourado voltou melhor e já começou pressionando, em busca do gol de empate para garantir o título. Porém, os jogadores estavam nervosos e não conseguiam finalizar com tranquilidade. Por sua vez, o Gigante Roxo estava mais tranquilo, se defendendo com eficiência.

Aos 35min, o time da casa quase empatou sem querer. Após cruzamento para a área, a defesa do Primavera desviou e mandou para escanteio, mas a bola passou muito perto do gol. Depois, aos 43min, em cobrança de falta de Max, a bola passou perto.

Mas, no lance seguinte, a zaga do Dourado falhou e Nathan Bahia quase marcou o segundo. Ele, no entanto, mandou para fora, em lance de muito perigo. E, aos 48min, em nova falha da defesa, Lucas Mineiro teve que fazer falta, era o último homem e foi expulso. Porém, o jogo acabou 1 a 0 e a decisão foi para os pênaltis, quando o Gigante Roxo foi campeão.

Ficha técnica

Cuiabá

Mateus Pasinato; Mateusinho (David), Bruno Alves, Gabriel e Sander; Denilson, Lucas Mineiro e Ruan; Juan Christian (Lucas Cardoso), Derik Lacerda e André Luís. Técnico: Guto Ferreira.

Primavera

Lucas Alves; Camargo (Rian Domingos), Luis Octávio, Jordan (Brandão) e Bryan; Dimitry (Ricardo Liel), Natan Bahia, Danilo Borges e Giovanni; Rômulo e Sávio (Mateus Alex). Técnico: Gelson Conte

Gol: Sávio, aos 30min do 1º tempo. Árbitro: Eleniel Benedito da Silva. Local: Arena Pantanal, em Cuiabá. Data: sábado, 29 de março de 2025. Cartões amarelos: Bryan, Camargo (P); Lucas Cardoso (C). Expulsão: Lucas Mineiro (C)

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT