O Luverdense sofreu neste domingo (28) sua primeira derrota no Campeonato Mato-grossense. Jogando no Luthero, em Rondonópolis, o Verdão do Norte foi derrotado pelo União por 3 x 0.
O técnico da equipe de Lucas do Rio Verde, Evaristo Piza, lamentou o abatimento dos jogadores após o primeiro gol, marcado por Anderson Canhota aos 27 minutos do segundo tempo. O treinador afirmou que a o Luverdense fazia sua melhor partida na competição estadual.
“Me causou surpresa o abatimento após o gol”, declarou Piza, logo após a partida. “Acredito que até tomar o gol, a nossa postura jogando, conduzindo, foi a melhor dos três jogos, melhor que a estreia e melhor que o Mixto. A gente não sofreu, conduziu todas as ações do jogo. Quem vê de fora, 3 x 0, não vai acreditar no que o jogo, não desmerrecendo o União de Rondonópolis, que foi mais eficiente”.
Antes de tomar o primeiro gol o Luverdense obrigou o goleiro Caio, do União, a fazer pelo menos três defesas bastante dificeis em finalizações de Everton Heleno, Diego Rosa e Joãozinho.
Além de Anderson Canhoto, marcaram para o União Lucas Silva, aos 35, e Douglas Nathan, aos 43 minutos. Nos acréscimos o União ainda acertou a trave de Matheus Kaizer, que estava batido na finalização de Pikachu.
Desfalque de última hora
O Luverdense, que estava em Rondonópolis desde sexta-feira, após o confronto com o Mixto, teve um desfalque de última hora. O lateral Iago sofreu com problemas estomacais e acabou poupado. Segundo o técnico Evaristo Piza, outros atletas também sofreram com sintomas mais leves do desconforto. “Mas isso não é desculpa (para a derrota), faz parte. Pode ser uma virose, desde quarta-feira fora de casa, comer fora, às vezes muda tempero, mas acontece”.
Matheus Kaizer e Alan Bald foram outros atletas que também acusaram sintomas de desconforto estomacal.
Kadu, experiente zagueiro, foi poupado por ter sentido problema físico ainda no confronto contra o Mixto.
Queda na tabela
O Luverdense, que lutava pela liderança no Campeonato Mato-grossense, acabou caindo na tabela. A equipe iniciou a rodada na vice-liderança, atrás do União de Rondópolis. Com os resultados terminou a terceira rodada em 7º lugar, fora da zona de classificação para a segunda fase.
O União, com 9 pontos e 100% de aproveitamento, lidera a competição. O Cuiabá, que venceu no sábado, é o segundo lugar, empatado com o Primavera, com 5 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.
Nova Mutum, Mixto, Operário, Luverdense e Araguaia vêm logo a seguir, todos com 4 pontos ganhos.
Em 9º lugar, com apenas um ponto, está o Dom Bosco. O Academia, que acumula três derrotas seguidas, ainda não pontuou na competição, ocupando a lanterna.
Próximo confronto
O Luverdense vai tentar a reabilitação em casa. Na próxima quinta-feira, o LEC recebe no Estádio Passo das Emas o Cuiabá. O confronto iniciará às 19 horas.