O Palmeiras manteve 100% de aproveitamento na atual edição da Libertadores após golear, nesta terça-feira (27) em São Paulo, o Independiente del Valle (Equador) por 5 a 0 em jogo do Grupo A. Com este resultado, o Verdão ficou na liderança da sua chave com 6 pontos conquistados, pois na estreia superou o Universitario (Peru) por 3 a 2.
AAAAE, O MEU PALMEIRAS GANHOU!
Vencemos o Independiente del Valle e conquistamos a 110ª vitória na @LibertadoresBR! Os números não negam: é a #TradiçãoAlviverde 👊🐷#AvantiPalestra #PALxIDV#AlmaECoração pic.twitter.com/NVlSlZ6csY— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 28, 2021
Jogando em casa, o Palmeiras avançou a marcação para dificultar a saída de bola do adversário. E esta postura deu resultado aos 10 minutos, quando Raphael Veiga conseguiu roubar a bola na intermediária adversária e tocou para Rony, que bateu muito forte cruzado para abrir o placar.
Nove minutos depois o Verdão chegou ao segundo gol em jogada muito parecida, mas com personagens diferentes. Patrick de Paula roubou a bola na intermediária do Del Valle e lançou Luiz Adriano, que não falhou diante do goleiro adversário.
⏱ Começa o segundo tempo!
⚽ @Palmeiras 2-0 @IDV_EC
🏆 Grupo A da CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/YPLc0jhOhz— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 28, 2021
O terceiro gol do Palmeiras veio após o intervalo. Aos 20 minutos Patrick de Paula aproveitou bobeada da defesa adversária e dominou a bola. O volante partiu livre e chutou para defesa parcial do goleiro Moisés Ramírez. Mas no rebote, o camisa 5 conseguiu marcar.
O Verdão chegou ao quarto gol aos 29 minutos, quando o lateral Victor Luis avançou livre pela esquerda e cruzou para a área, onde Rony chegou em velocidade para bater de primeira, de chapa, para marcar o seu segundo no jogo.
E ainda deu tempo para o quinto, que saiu em cabeçada do volante Danilo Barbosa após cobrança de escanteio de Wesley.
O próximo compromisso do Palmeiras na Libertadores será na terça (4), quando mede forças com o Defensa y Justicia (Argentina) fora de casa.
Edição: Fábio Lisboa