O Palmeiras garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores após golear o Delfín (Equador) por 5 a 0 em partida realizada nesta quarta-feira (2) no Allianz Parque, em São Paulo.
🔝🐷 Voando para as quartas! Invicto e com a melhor campanha geral da #Libertadores, o @Palmeiras chega à próxima fase somando 2⃣5⃣ gols na Copa.
🔜🏆 Vai encarar @Libertad_Guma ou @WilstermannCD na próxima semana. pic.twitter.com/we2cUBP3xU
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) December 3, 2020
Após vencer a partida de ida, disputada no estádio Jocay na cidade equatoriana de Manta, por 3 a 1, a equipe chegou ao confronto desta noite em situação muito confortável.
Vitória tranquila
Mesmo atuando em casa, o Palmeiras dominou o primeiro tempo, mantendo a posse de bola e criando várias oportunidades. E de tanto tentar, a equipe brasileira abriu o placar aos 28 minutos com um belo gol. O volante Patrick de Paula aproveitou uma sobra de bola e acertou um chute muito forte no ângulo do gol defendido por Banguera.
😍🐷 Patrick de Paula!@Palmeiras #Libertadores pic.twitter.com/6LXGnOAh32
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) December 2, 2020
O 1 a 0 permaneceu até o intervalo, mas bastou a etapa final começar para o Palmeiras conseguir vencer a defesa adversária novamente. Logo aos 3 minutos, o garoto Gabriel Verón recebeu lançamento de Danilo e bateu por cobertura para garantir o 2 a 0.
Mas o Verdão queria mais, e conseguiu aos 6, quando Gabriel Verón achou o atacante Willian. A partir daí o Palmeiras fez o que quis no confronto.
🐷🇳🇬 Verdão que canta e vibra!@Palmeiras #Libertadores pic.twitter.com/oIR35Qi2KA
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) December 2, 2020
Assim, aos 14 minutos Raphael Veiga cruza para Gabriel Verón acertar um voleio para fazer o seu segundo no jogo, e o quarto do time paulista.
E o quinto veio já nos acréscimos, quando Gabriel Silva toca para Danilo superar a defesa adversária.
Desta forma o Palmeiras se tornou a segunda equipe brasileira a alcançar as quartas de final da atual edição da Libertadores, junto com o Santos. Flamengo e Athletico-PR já foram eliminados, enquanto Internacional e Grêmio lutam pela sua vaga.