Palmeiras vence o Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil

Juninho e Gilberto marcaram os gols do triunfo baiano, enquanto Bergson descontou para o Leão

Fonte: CenárioMT com inf. CBF

Palmeiras vence o Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil
Créditos: Reprodução/Site oficial do Grêmio/Carlos Santana/Portal da Base Brasil

Foi dada a largada para as quartas de final da Copa do Brasil! No Allianz Parque, o Palmeiras fez valer o mando de campo, nesta quarta-feira (11), e com três gols em cinco minutos, venceu o Ceará por 3 a 0, pelo jogo de ida. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 18, na Arena Castelão.

Com a vitória, o Verdão pode até perder por dois gols de diferença que avança para a próxima fase. Enquanto o Vozão precisa igualar o saldo de gols para levar a decisão para os pênaltis ou conquistar a vitória por quatro gols de vantagem para ficar com a vaga no tempo normal.

O jogo

 

O jogo do Palmeiras foi movimentado, a equipe controlou o jogo durante todo o primeiro tempo, mas teve dificuldades para criar no ataque. Até que, na marca dos 34 minutos, após bate-rebate dentro da área, Gustavo Scarpa aproveitou a sobra e acertou o chute cruzado, de primeira, para fazer 1 a 0 para o Verdão. Porteira aberta, entrou um atrás do outro. Três minutos depois, Gabriel Veron apareceu na esquerda e cruzou rasteiro, Willian e Lucas Lima não conseguiram a finalização, mas Raphael Veiga chegou com tudo para estufar as redes e ampliar a contagem. Na sequência, foi a vez de Veron deixar o dele. De novo pela esquerda, o camisa 27 puxou para meio e bateu colocado anotando um golaço no Allianz Parque, aos 39: 3 a 0.

Depois das conversas nos vestiários, o time da casa por pouco não marcou o quarto com Willian, aos três. Mas com boa vantagem no placar, o Palmeiras tirou o pé do acelerador. Do outro lado, tentando diminuir o prejuízo, o Ceará chegou mais ao ataque. Leandro Carvalho, aos 12, arriscou a primeira finalização cearense na partida. Já aos 26, Wescley foi quem teve a chance, mas mandou para fora. E foi só. Já o Alviverde voltou a assustar com Gabriel Silva, aos 42. Sem outras oportunidades, o placar parcial do primeiro tempo permaneceu até o apito final.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.