O Palmeiras, ao poupar todos os titulares em vista da Copa Libertadores, viu suas esperanças de conquistar o título brasileiro afastarem-se ainda mais na noite de domingo (1º). Com a segunda derrota consecutiva, o Palmeiras estacionou nos 44 pontos e caiu para o quarto lugar na tabela. Por outro lado, o Bragantino conquistou sua terceira vitória seguida, chegando a 45 pontos e assumindo a vice-liderança.
A equipe agora está a seis pontos do líder Botafogo, que enfrenta o Goiás na segunda-feira (2). No Estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino venceu de virada por 2 a 1, consolidando sua posição no topo do Brasileirão.
O jogo
A equipe bragantina não perdeu tempo e fez sua primeira finalização com 17 segundos de jogo. Helinho arrancou pela direita, deu uma caneta em Naves e tocou para Lucas Evangelista na entrada da área. O meia girou e bateu de esquerda, porém a finalização saiu pela linha de fundo.
O Braga quase abriu o placar na sua segunda boa chegada ao ataque. Aos 8 minutos, Jadsom recebeu de Juninho Capixaba na área e ajeitou para Lucas Evangelista. O meia cruzou na pequena área e viu Sasha se jogar e acertar a trave na finalização.
Quatro minutos depois, Juninho recebeu de Vitinho em velocidade e bateu rasteiro na grande área, porém Marcelo Lomba conseguiu fazer a defesa. No rebote, Lucas Evangelista não pegou em cheio e o goleiro rival ficou com a bola.
Apesar de um bom início de partida, o Braga saiu atrás do marcador aos 14 minutos com um gol de Endrick.
O Palmeiras se soltou um pouco mais após abrir o placar e exigiu boas defesas de Cleiton. O Braga voltou a finalizar aos 34 minutos, com uma bomba de Lucas Evangelista de fora da área, porém a tentativa passou ao lado da trave direita de Lomba.
Os comandados de Pedro Caixinha voltaram a finalizar aos 7 minutos do segundo tempo. Vitinho bateu rasteiro de fora da área, mas Lomba encaixou com tranquilidade.
Em evolução na partida, o Massa Bruta empatou o placar aos 15 minutos. Juninho Capixaba cruzou na área e Richard Ríos desviou a bola com o braço. Na cobrança do pênalti, Eduardo Sasha soltou uma bomba para estufar a rede e deixar tudo igual no Nabizão.
Aos 20 minutos, Matheus Gonçalves fez grande jogada pela direita e passou para Vitinho na entrada da área. O ponta bateu rasteiro e Lomba espalmou. No rebote, Lomba conseguiu defender o rebote de Thiago Borbas.
Três minutos depois, Vitinho recebeu de Sasha e cruzou na área. Thiago Borbas cabeceou na primeira trave, mas a finalização bateu na rede pelo lado de fora. Aos 25, Juninho bateu da entrada da área, porém a bola saiu pela linha de fundo.
O Massa Bruta seguiu martelando e foi coroado com a virada aos 44 minutos. Após boa troca de passes, Juninho Capixaba levantou na área e viu Lucas Evangelista dar uma casquinha em direção ao gol. Eric Ramires apareceu no segundo pau para cabecear ao gol e levar o Nabizão ao delírio.
Red Bull Bragantino 2 x 1 Palmeiras
Local: Nabizão;
Público: 9094;
Renda: R$ 369.910,00;
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ (FIFA);
Assistentes: Bruno Raphael Pires-GO (FIFA) e Luiz Claudio Regazone-RJ;
Cartão amarelos: Vanderlan (PAL); Aderlan e Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino);
Gols: Endrick, aos 14min do 1ºT (PAL); Eduardo Sasha, aos 15min do 2ºT, Eric Ramires, aos 44min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom (Eric Ramires) e Lucas Evangelista (Thiago Borbas); Helinho (Helinho), Sasha (Gustavinho) e Vitinho (Bruninho). Técnico: Pedro Caixinha.
Palmeiras: Marcelo Lomba; Gustavo Garcia, Luan, Naves e Vanderlan (Ian); Fabinho (Flaco López), Richard Rios, Luis Guilherme (Kevin) e Jhon Jhon; Breno Lopes (Kauan Santos) e Endrick (Jailson). Técnico: Abel Ferreira.