O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (27), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o clássico contra o Santos, neste domingo (29), às 16h, na Vila Belmiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O dia foi marcado por duas grandes novidades: o retorno de Raphael Veiga, recuperado da Covid-19, e a presença do atacante Miguel Merentiel, contratado recentemente junto ao Defensa y Justicia-ARG
Raphael Veiga se reapresentou para reavaliação médica após cumprir o período de isolamento e testou negativo para a Covid-19 – com isso, o meio-campista foi liberado para iniciar atividades ao ar livre. Anunciado na última semana como reforço para o ataque, Merentiel aqueceu com o elenco e depois realizou trabalhos à parte com o grupo de apoio da base – o uruguaio poderá atuar a partir de 18 de julho, quando reabre a janela de transferências.
“Muito feliz pela forma como o grupo me recebeu, estou feliz de estar aqui. Aqueci com a equipe, fiz trabalhos específicos e me sinto bem. Pouco a pouco, terei um tempo para estar trabalhando com os companheiros. Poderei ir me adaptando ao esquema do treinador e trabalhando até que apareça a oportunidade de jogar”, afirmou o uruguaio.
Após uma breve atividade física, os jogadores realizaram um trabalho técnico-tático com ênfase em diferentes situações de jogo como transições ofensivas e defensivas, marcação, passes e finalizações. Em seguida, os setores defensivo e ofensivo foram divididos para atividades específicas em lados separados do campo.
Com o desfalque de Weverton, que já se apresentou à Seleção Brasileira para a disputa de amistosos, o goleiro Marcelo Lomba comentou a possibilidade de assumir a meta alviverde nas próximas rodadas. Contratado no início desta temporada, o goleiro não sofreu gols em quatro dos oito jogos que disputou com a camisa do Verdão (sete pelo Paulista e um pela Copa do Brasil).
“Todo treinamento eu penso nisso, em alguma oportunidade que possa aparecer. Como goleiro, tenho de estar sempre preparado. Goleiro é uma posição de confiança, temos um grupo no qual todos são qualificados, todos recebem chances. Todos estamos com a cabeça boa para darmos o nosso melhor e honrarmos essa camisa”, disse Lomba.
O camisa 42 falou também sobre o duelo na Vila Belmiro. “Jogo importante, clássico. Em um momento importante da equipe, com sequência de vitórias, classificado na Libertadores, no alto da tabela do Brasileirão. É bom entrar nesses momentos, com o time equilibrado, defesa segura, ataque fazendo gols. É manter os pés no chão, humildade, para podermos dar nosso melhor. O Santos é um adversário forte, de tradição, com jovens talentos”, completou.