Autor de um dos gols que garantiram a permanência do Internacional na Série A, Alan Patrick falou na zona mista do Beira-Rio após a vitória por 3 a 1 sobre o RB Bragantino, neste domingo (7). O camisa 10 destacou o alívio pelo desfecho da temporada e a importância da vitória para evitar a queda.
“Momento tenso da partida, mas consegui ter a tranquilidade para definir bem. Sabíamos da importância de vencer para alcançar o objetivo final de hoje, que era a permanência. O sentimento é de alívio — agora é descansar”, disse o meia, responsável pelo segundo gol colorado.
Alan Patrick converteu o pênalti que abriu vantagem para o Inter no segundo tempo, deslocando o goleiro Cleiton e inflamando a torcida no Beira-Rio.
O camisa 10 reforçou a união do grupo na partida decisiva:
“Procurei me manter tranquilo. Era um momento em que não só eu, mas todos precisavam contribuir com sua função. Fizemos nossa parte, pude ajudar, e a equipe mostrou isso em campo. É um alívio manter o Inter na elite do futebol nacional.”
Vitória e permanência garantidas
O triunfo por 3 a 1 deixou o Inter em 16º lugar, com 44 pontos, escapando do rebaixamento na última rodada. Com isso, o clube gaúcho confirma presença na Série A em 2026.
Como foi o jogo
- Aos 4 minutos do segundo tempo, Mercado abriu o placar de cabeça após cruzamento de Vitão.
- Alan Patrick ampliou aos 29′, cobrando pênalti com categoria.
- Carbonero marcou o terceiro em contra-ataque aos 37′.
- Jhon Jhon descontou para o Bragantino com um belo chute de primeira, aos 42′.























