Partida animada e com quatro gols no confronto entre São Paulo e Ceará pela oitava rodada do Brasileirão. Calleri e Nestor marcaram para o Tricolor, enquanto Cléber e Mendoza assinalaram para o Vozão, em duelo que se encerrou com o placar de 2 a 2, neste sábado (28), no Morumbi, em São Paulo.
Com o resultado, o Tricolor chega aos 13 pontos e dorme na vice-liderança da Série A. Já o Ceará tem seis pontos somados e fica em 18º lugar.
O jogo
O primeiro tempo no Morumbi foi animado e de bolas na rede. Logo aos sete minutos de jogo, Rafinha recebeu na direita, levantou na medida para Calleri, que cabeceou firme no canto esquerdo de João Ricardo e abriu o placar. Já aos 24, Luciano foi servido na área, chutou, mas o arqueiro do Vozão pegou.
O Ceará, quando foi ao ataque, marcou: aos 36, o time visitante recuperou a bola no campo ofensivo, puxou o contragolpe, Iury Castilho tocou para Cléber, que fuzilou a rede de Jandrei. No entanto, aos 41, o Tricolor retomou a frente do placar. Calleri recebeu de costas para o gol, fez um belo pivô e serviu Nestor, o volante soltou um foguete e fez o segundo.
Na etapa final, o duelo seguiu movimentado. Aos quatro minutos, Vina recebeu na área, chutou e Jandrei fez linda defesa para evitar o empate. Já aos cinco, João Ricardo foi quem defendeu uma pancada de Luciano da entrada da área. Até que na altura dos 27, Matheus Peixoto desviou uma cobrança de escanteio de Vina e Mendoza empurrou para as redes.
O São Paulo ameaçou novamente aos 39: Pablo Maia ficou com rebote na intermediária, acertou um foguete e assustou o goleiro do Ceará. No fim, Igor Gomes, do Tricolor, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O resultado de 2 a 2 se manteve e cada equipe somou um ponto.