A palavra-chave imposta pelo técnico Emerson Matheus no Araguaia é tranqüilidade. O treinador sabe que com os pés no chão o time pode buscar um resultado positivo no Passo das Emas, diante do Luverdense amanhã, 18h de Brasilia, pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense.
“O grupo está bem, está consciente, trabalhando forte para buscar um resultado positivo. A prioridade é a tranqüilidade. Estamos num trabalho de processo coletivo, todos se unindo no mesmo objetivo”, destaca Emerson.
O treinador entende que até a sétima rodada, as posições de classificação e descenso devem estar definidas. Daí a importância da recuperação do Araguaia diante do Luverdense, mesmo fora de casa. As duas equipes estão com campanhas bastante parecidas, diferenciando apenas no número de gols. Enquanto o time de Lucas do Rio Verde marcou quatro gols contra um da Arara, o Araguaia tem uma defesa mais eficiente, com apenas três gols tomados, contra seis do adversário.
“Futebol ganha e perde, está muito equilibrado. Só o União de Rondonópolis tem 100% de aproveitamento. Todo mundo está perdendo ponto. É acreditar no que está sendo feito, saber que todos os jogos são difíceis e temos dois resultados para trabalhar: empate e vitória. A derrota a gente não pensa”, avisa.