Luverdense sai na frente, sofre virada e busca o empate no Estadual Sub 20

Resultado praticamente elimina o time de Lucas do Rio Verde que torce por vitória do Campo Novo contra o Sorriso ainda neste sábado (25)

Fonte: CenárioMT

Nova Mutum x Luverdense
Reprodução

O Luverdense criou chances, chegou a sair à frente no marcador, mas apenas empatou com o Nova Mutum pelo Campeonato Mato-grossense Sub 20. Jogando fora de casa, no Valdir Wons, o time de Lucas do Rio Verde ficouno 2 x 2. Agora, depende do resultado entre Sorriso x Campo Novo que jogam ainda neste sábado em Sorriso.

Precisando da vitória, o Luverdense buscou o ataque e não demorou para Samuel abrir o placar. Ele aproveitou cruzamento da direita e cabeceou sem chances para o goleiro Guto aos 9 minutos.

Apesar do placar adverso, o Nova Mutum não se assustou e chegou ao empate aos 22 minutos. Guilherme aproveitou vacilo do goleiro do time visitante e apenas empurrou para as redes.

O Luverdense precisava da vitória, pressionou, mas quem fez o segundo gol foi o Nova Mutum. Aos 42 minutos, Cauan recebeu cruzamento e se antecipou a zaga do LEC, marcando de cabeça.

Na etapa final, o jogo ficou aberto. E quem aproveitou a chance foi o time visitante. Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Lucão subiu sozinho e deixou o jogo empatado em 2 x 2.

As equipes criaram chances de marcar, mas o placar terminou igual.

Com o empate, o Nova Mutum garantiu vaga no hexagonal final. Ao Luverdense resta torcer para que o Campo Novo vença o Sorriso por pelo menos dois gols de diferença, já que as equipes estão, neste momento, empatadas em número de pontos, 4. Mas o Sorriso tem melhor saldo de gols (2), primeiro quesito para desempate.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.