O Luverdense vai disputar o Campeonato Brasileiro Série D em 2025. A vaga foi assegurada com um empate diante do Mixto na noite desta sexta-feira (05), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Assegurar calendário no cenário nacional era a principal meta da diretoria no início da temporada.
Como venceu o jogo de ida no último sábado (30.03), o Lec podia até empatar para alcançar o objetivo principal.
Mas, jogando diante de seu torcedor, o Luverdense pressionou desde o início. Quase marcou com Fidelis, em cobrança de falta.
O gol saiu aos 37 minutos após uma série de cobranças de escanteio. Na terceira delas, Vitinho recebeu pela esquerda e colocou na cabeça de Alan Bald, que deslocou o goleiro Jeferson para alegria do torcedor luverdense.
Ainda no primeiro tempo a equipe alviverde perdeu a chance de ampliar. Em contra ataque rápido, Vitinho recebeu pela direita avançou e bateu cruzado. Joãozinho e Juninho não conseguiram concluir a gol.
Na etapa final o jogo começou em ritmo acelerado, com as equipes chegando perigosamente ao ataque.
Joãozinho quase marcou em finalização a queima roupa que Medina, substituto de Jeferson, defendeu.
Por outro lado, a arbitragem não conseguiu coibir as faltas mais duras. Numa delas, o artilheiro do campeonato, Joãozinho, acabou levando a pior. O atacante sofreu falta dura do zagueiro Odail Junior, que já tinha cartão amarelo. O jogador ficou desacordado alguns segundos e precisou ser levado para avaliação médica. Odail seguiu no jogo, apesar da falta dura.
Pouco tempo depois, o Mixto chegou ao empate. Marquinhos do Sul avançou pela esquerda e cruzou na área. A bola bateu no braço de Gilson e o árbitro marcou pênalti, que Andrey converteu.
O Luverdense teve ainda outras chegadas ao ataque e sofreu até o último lance, até que a arbitragem encerrasse a partida.
Jogadores, dirigentes, comissão técnica e torcida celebraram a conquista do terceiro lugar e a vaga no Campeonato Brasileiro Série D do próximo ano.