O Luverdense quer reencontrar o caminho das vitórias. Neste sábado (29) a equipe de Lucas do Rio Verde estreia na Copa Verde 2022. O adversário é o Brasiliense, num reencontro nesta mesma fase da competição de 2020. Só que naquela ocasião, os visitantes se deram bem, vencendo por 2 x 1. A ideia é fazer valer o mando de campo e avançar na competição.
No entanto, o LEC vem para o confronto com baixas. O elenco da Copa FMF foi quase todo mantido. O técnico Márcio Nunes não poderá contar com Erik, que disputou duas competições da CBF por equipes diferentes (Copa do Brasil pelo Vitória e Série D pelo Cianorte), e Matheuzinho, que deixou o clube após a competição estadual.
A equipe vem se preparando para a estreia na Copa Verde desde a eliminação na Copa FMF. A ideia foi aproveitar o período e aprimorar situações de jogo e ajustar o posicionamento dos jogadores em campo.
“Trabalhando bastante forte”, assinalou Nunes. “Focamos diretamente no Brasiliense pra que a gente consiga ter a vitória, ter êxito na competição, que é bastante curta”, acrescentou.
O treinador do LEC observou que o adversário desta noite se reforçou bastante para competição. Porém, demonstrou confiança na equipe alviverde e no torcedor. “Será fundamental o apoio do torcedor, num sábado a noite, e que é possível o torcedor de fazer em bom número pra nos ajudar em busca desta vitória”, comentou.
Brasiliense
Adversário do LEC na estreia na Copa Verde, o Brasiliense não realiza uma partida oficial deste o final de julho. O time de Brasilia foi ao mercado, repatriou o técnico Luan Carlos e contratou vários reforços.
Entre os contratados estão o meia Diogo Sodré (Caxias-RS) e o atacante Yuri Mamute (Azuriz-PR).
Assim como o Luverdense, campeão em 2017, o Brasiliense vai em busca do bicampeonato na Copa Verde, já que conquistou a competição em 2020.
Arbitragem
Luverdense x Brasiliense será disputado o Estadio Passo das Emas, a partir de 20 horas (horário de Mato Grosso). A partida terá como árbitro Arthur Rabelo. Os assistentes são Guthieri Javarini e Marcielly Neto, trio que vem do Espírito Santo.