Luverdense fará estreia em casa no Estadual 2023: adversário será o rival Nova Mutum

Jogos entre as equipes do médio norte têm sido marcadas por forte clima de rivalidade

Fonte: CenárioMT

luverdense fara estreia em casa no estadual 2023 adversario sera o rival nova mutum 1256549

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgou esta semana a tabela básica do Campeonato Estadual 2023. O Luverdense estreará em casa, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, contra o Nova Mutum. Os jogos entre as equipes têm sido marcados por forte clima de rivalidade.

A competição tem abertura agendada para o dia 21 ou 22 de janeiro do ano que vem.

Dez equipes vão disputar o título da temporada. Além do Luverdense, Academia, Cacerense, Cuiabá, Dom Bosco, Mixto, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Sport Sinop disputam a competição. Os cinco melhores classificados da temporada atual têm direito de fazer cinco dos nove jogos em casa.

O Estadual de 2023 seguirá a mesma fórmula adotada este ano. Na 1ª fase, os dez clubes jogam entre si em turno único. Os seis primeiros colocados avançam para o mata-mata, mas o primeiro e o segundo colocados garantem presença diretamente nas semifinais.

A partir da 2ª fase, os confrontos serão em sistema de ida e volta. Os dois últimos colocados estarão automaticamente rebaixados.

O campeão do Mato-grossense 2023 garante vaga no Brasileirão da Série D de 2024 e também na Copa do Brasil do mesmo ano. Já o vice-campeão ficará com uma vaga na Copa do Brasil.

O atual campeão é o Cuiabá e o União de Rondonópolis o vice.

Jogos da primeira rodada

Cuiabá x Mixto

União x Academia

Luverdense x Nova Mutum

Operário x Dom Bosco

Sport Sinop x Cacerense

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.