Londrina atropela o Ypiranga na estreia da Série C

Fonte: CenárioMT

Londrina atropela o Ypiranga na estreia da Série C. Imagem: Pablo Nunes YFC
Londrina atropela o Ypiranga na estreia da Série C. Imagem: Pablo Nunes YFC

O Londrina atropelou e venceu o Ypiranga de Erechim por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (14), no estádio do Vitorino Dias, no norte do Paraná. O jogo marcou a estreia dos dois times na Série C do Campeonato Brasileiro de 2025.

Agora, o Tubarão, comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, mostra força no início do torneio, onde sonha com o acesso. Por sua vez, o time gaúcho dá mostras de que irá ter que melhorar muito para brigar por algo melhor.

Próximos jogos de Londrina x Ypiranga

Londrina atropela o Ypiranga na estreia da Série C. Imagem: Pablo Nunes YFC
Londrina atropela o Ypiranga na estreia da Série C. Imagem: Pablo Nunes YFC

Na rodada seguinte, o Ypiranga joga sábado (19), a partir das 16h, quando recebe o Itabaiana, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. No dia seguinte, os paranaenses visitam o Floresta (CE), no estádio Domingão, a partir das 16h.

Primeiro tempo

Em casa, o Tubarão partiu para cima desde o início, pressionou e abriu o placar rapidamente. Aos 6min, após cobrança de escanteio de Gustavo França, a bola sobrou para Caio, que mandou para a rede: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem o time da casa não reduziu o ritmo e continuou em cima. Tanto é que, aos 22min, com Iago Teles, e aos 27min, com Pablo, quase marcou o segundo. Em ambos os casos, a bola passou perto do gol e saiu.

Mas, aos 37min, de tanto insistir, conseguiu marcar o segundo. Na oportunidade, Gustavo França desviou de cabeça e mandou para o fundo da rede do Ypiranga: 2 a 0, placar que se manteve até o intervalo.

Segundo tempo

Na etapa final, a partida caiu de produção e o time da casa já não pressionava tanto. Porém, os gaúchos também não conseguiam criar grandes chances de marcar.

Mas, quando o jogo estava ‘morno’, o Tubarão tratou de liquidar tudo. E, aos 27min, Cedric arriscou um chute, a bola desviou e entrou para fazer 3 a 0. Ali, praticamente selou a sorte da partida.

Antes do final do jogo, aos 42min, Marlone ainda descontou para os visitantes, com um golzinho de honra: 3 a 1.

Ficha técnica

Londrina

Luiz Daniel; João Victor (Cedric), Caio, Wallace e Mauricio; Alison (Marco Antônio), Lucas Marques, Gustavo França (Paredes) e Henrique (Canela); Pablo (Edson Cariús) e Iago Telles. Técnico: Claudinei Oliveira.

Ypiranga

Edson; Vitor Marinho, Willian Gomes, Igor Morais e Pedrinho; João Paulo (Charles), Luciano (Clayton), Jean Pyerre (Danielzinho) e Lucas Ramos (Marlone); Roger (Rian) e Cristiano (Valber Jr). Técnico: Matheus Costa.

Gols: Caio, aos 6min, Gustavo França aos 37min do 1º tempo; Cedric aos 27min e Marlone aos 42min do 2° do 2º tempo. Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa. Local: estádio Vitorino Dias, em Londrina. Data: segunda-feira, 14 de abril de 2025. Cartões amarelos: Pablo (L); Vitor Marinho, Igor Moraes (Y). Público total: 6.399. Renda: R$ 117.165.

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT