O conto de fadas que Lionel Messi está vivendo promete ter, pelo menos, mais um capítulo dourado. Depois da sua saída de Barcelona, poucos acreditavam que o ‘10’ argentino continuasse a este nível. A seleção argentina serviu de catalisador a Messi, cuja primeira temporada no PSG acabou sendo uma desilusão.
Ainda assim, ele ainda pôde apresentar sua última Bola de Ouro à torcida do Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes no final do ano de 2021. Nesse momento, Messi já jogava no PSG, e acabou sendo recompensado acima de tudo por ter vencido a Copa América, torneio do qual sairia como o melhor jogador.
Esse primeiro título com a sua seleção, que tanto buscava, teve um peso motivacional muito grande para a Pulga, que com aquela equipe já poderia sonhar com o título mundial. E com a Copa do Mundo no horizonte, Messi entrou na temporada 2022-2023 com uma força e uma qualidade que muitos achavam que ele já tinha perdido!
Em 19 partidas pelo PSG, o argentino fez uns impressionantes 12 gols e ainda 14 assistências, embalando da melhor forma rumo ao Catar. Depois, a história da Copa do Mundo 2022 toda a gente conhece. Lionel Messi foi eleito o jogador da competição, para além de ter feito 7 gols (segundo artilheiro) e sendo o jogador com mais passes. O troféu mundial acabou nas mãos da Pulga, como se lhe fosse devido.
Desse jeito, é com toda a legitimidade que Lionel Messi vai ganhar sua oitava Bola de Ouro! Se depois de uma época abaixo das expectativas, a Copa América serviu para o jogador do PSG ganhar a Bola de Ouro, então com a conquista da Copa do Mundo e pelo nível absurdo em que vem jogando o nativo de Rosário, não existe nenhuma dúvida que Messi voltará a ter mais ouro nas mãos.
Ainda para mais, quando o PSG está prometido a ter uma grande temporada, ao ponto de ser um dos grandes favoritos na Liga dos Campeões, de acordo com o site Sportytrader, especializado em previsões e que faz das Champions League uma das suas especialidades.
Caso efetivamente o Paris Saint-Germain tenha uma boa campanha na competição continental, não restarão quaisquer dúvidas sobre a oitava Bola de Ouro de Messi. Recordando que o segundo atleta com mais Bolas de Ouro é o lendário Cristiano Ronaldo, com cinco galardões, o que só vem enaltecendo o mito de Lionel Messi, que ficará com uma margem de três.