No primeiro jogo após a saída do técnico argentino Ariel Holan, o Santos foi derrotado por 2 a 0 pelo Boca Juniors (Argentina), em partida realizada nesta terça-feira (27) no estádio da Bombonera. O resultado deixa o Peixe na lanterna do Grupo C da Copa Libertadores sem ponto algum.
⚽🇦🇷 Com gols de Tevez e Villa, o @BocaJrsOficial bateu o @SantosFC por 2-0 em casa e chegou a 6️⃣ pontos na liderança do Grupo C da CONMEBOL #Libertadores!#GloriaEterna pic.twitter.com/ny12pakK2s
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 28, 2021
Comandado pelo técnico Marcelo Fernandes, o Santos apostou em uma proposta bem diferente da adotada por seu ex-treinador. Mesmo jogando na casa do adversário, o Peixe avançava as linhas com a intenção de criar problemas para o Boca na saída de bola. A postura ofensiva até deu resultado nos primeiros minutos, mas, com o passar do tempo, os argentinos foram melhorando e controlando as ações.
- Libertadores: Flamengo goleia o Unión La Calera por 4 a 1 no Maracanã
- Palmeiras mantém 100% de aproveitamento na Libertadores
O panorama mudou de vez após o intervalo. Logo no primeiro minuto da etapa final o Boca conseguiu abrir o placar, quando Tévez marcou após receber passe de Lisandro López.
⚽️🇦🇷 Gol do camisa 🔟 do @BocaJrsOficial, Carlos Tevez, para colocar os argentinos em vantagem contra o @SantosFC em jogo da segunda rodada do Grupo C da CONMEBOL #Libertadores.#GloriaEterna pic.twitter.com/BSYZg6QNsy
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 28, 2021
E o segundo não demorou a sair. Aos 23 minutos Tévez assumiu o papel de garçom, puxando contra-ataque e tocando para Villa, que bateu na saída do goleiro João Paulo.
O próximo compromisso do Santos na Libertadores será diante do The Strongest (Bolívia), na Vila Belmiro na terça (4).