Botafogo e Bahia conheceram no início da tarde desta quinta-feira (19), os seus adversários na segunda fase da pré-Libertadores de 2026. As duas equipes brasileiras entram em campo nos dias 18 e 25 de fevereiro, para os jogos de ida e volta.
Desta maneira, quem avançar, ainda vai para um segundo mata-mata da Libertadores, ainda de irem para a fase de grupo. O time carioca, que ainda está sem técnico, vai encarar um representante da Bolívia, ainda a ser definido no campeonato local, com jogo de ida na casa do adversário.
Por sua vez, o Bahia encara o O’higgins, do Chile, com o primeiro jogo no país andino e a volta em Salvador. Os dois times se classificaram para essa disputa através do Campeonato Brasileiro de 2025.
Botafogo busca segundo título da Libertadores

O Botafogo, campeão brasileiro de 2024, também busca o seu segundo título da história na Copa Libertadores da América. Isso porque, naquele mesmo ano, ganhou o torneio continental em final histórica contra o Atlético-MG em Buenos Aires, na Argentina.
Por sua vez, o Bahia já disputou o torneio sul-americano algumas vezes, mas nunca foi campeão. E a melhor campanha veio em 1989, quando parou nas quartas de final, diante do Internacional. Segunda fase prévia da Libertadores:
- C1: E2 (Juventu-URU x Universidad Católica-EQU) x Guaraní-PAR
- C2: E1 (Representante da Bolívia x Deportivo Táchira-VEN) x Tolima-COL
- C3: E3 (2 de Mayo-PAR x Alianza Lima-PER) x Sporting Cristal-PER
- C4: Representante do Equador x Argentinos Juniors-ARG
- C5: Representante da Bolívia x Botafogo
- C6: Carabobo-VEN x Huachipato-CHI
- C7: O’Higgins-CHI x Bahia
- C8: Liverpool-URU x Independiente Medellín-COL
Quem eles pegam depois?
Caso os dois times brasileiros se classifiquem para a terceira fase da pré-Libertadores, também já sabem o caminho que irão pegar. Por exemplo, o Bahia, caso avance, pegará o vencedor do confronto entre um time boliviano ainda a se definir e o Deportivo Táchira da Venezuela.
Já o time carioca terá uma parada mais difícil. Isso porque enfrentará o vencedor do confronto entre um equatoriano ainda indefinido e o tradicional Argentinos Juniors, outro que já foi campeão da Libertadores.




















