A 22ª rodada do Brasileirão foi positiva para o Juventude, que venceu o Santos na tarde deste domingo (26), no Alfredo Jaconi, e deixou a zona de rebaixamento da competição. Com o triunfo por 3 a 0, o time gaúcho subiu para o 14º lugar da tabela, com 26 pontos. O Peixe, com 24, desceu para a 16ª posição.
O jogo
Jogando fora de casa, o Santos começou melhor a partida diante do Juventude e criou boas chances de abrir o placar. Primeiro, Marinho recebeu de Jean Mota, dominou, mas chutou para fora. Depois, Léo Baptistão recebeu cruzamento de Felipe Jonatan e cabeceou muito perto do gol. Em outra boa chegada, Jean Mota arriscou de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora. O time mandante, encontrando dificuldades para atacar, foi buscando espaços e, na marca dos 45, balançou as redes em jogada de bola parada. Guilherme Castilho cobrou falta da intermediária, e Ricardo Bueno pulou bem para mandar de cabeça para o gol: 1 a 0.
No segundo tempo, o Peixe até começou tentando o empate, quando Carlos Sánchez cobrou falta com perigo e mandou para fora, aos seis minutos. Depois, aos 18, o Ju ampliou a vantagem após Guilherme Castilho cobrar escanteio, e Dawhan desviar para o fundo das redes. Sánchez, Diego Tardelli e Marinho voltaram a criar chances para o Santos, que não conseguiu diminuir o placar. E, aos 38, Guilherme Castilho, depois de duas assistências, foi recompensado. O meia recebeu de cruzamento de Capixaba pela esquerda, dominou livre na entrada da área e finalizou sem chances para o goleiro: 3 a 0.