O jogo entre Goiás e São Paulo, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiado pela CBF depois que 10 jogadores (oito titulares) do clube goiano testaram positivo para a Covid-19.
A contraprova realizada por outro laboratório neste domingo confirmou nove casos.
Nota oficial – Adiamento de partida do Brasileirão Série A
A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiar a partida entre Goiás Esporte Clube e São Paulo Futebol Clube, neste domingo, foi guiada pela determinação de preservar a saúde dos jogadores.
O adiamento da partida foi definido assim que chegaram os resultados da contraprova dos testes solicitada pelo Goiás. A contraprova confirmou a contaminação dos atletas que havia sido detectada no exame realizado pelo Hospital Albert Einstein, contratado pela CBF, cujo resultado chegou ao conhecimento do clube e da entidade somente neste domingo pela manhã, em função de um problema de logística do operador dos exames.
A Comissão Médica da CBF já determinou à instituição hospitalar que assegure o cumprimento do prazo correto de envio dos resultados dos exames, mantendo a sua qualidade e confiabilidade.
A Diretoria de Competições da CBF informará oportunamente a nova data para realização da partida.
Veja também
Brasil ultrapassou a triste marca de 100 mil mortos