Internacional vence o Botafogo e termina o Brasileirão em nono lugar

Fonte: DA REDAÇÃO

53380728741 3dbf9877e8 k.jpg
Internacional x Botafogo: Tiago Nunes — Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Internacional derrotou o Botafogo por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado terminou o torneio na nona colocação, com 55 pontos.

O jogo começou com o Inter pressionando o Botafogo. Aos 12 minutos, Edenilson abriu o placar para o Colorado. O Botafogo respondeu aos 22 minutos, com Erison. Mas o Inter voltou a tomar a frente aos 35 minutos, com gol de Alan Patrick.

No segundo tempo, o Inter ampliou a vantagem aos 17 minutos, com gol de Wanderson. O Botafogo ainda tentou buscar o empate, mas não conseguiu.

O resultado foi bom para o Inter, que terminou o Brasileirão na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Já o Botafogo, terminou em 5º, com 64 pontos, distante do topo e sem vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Melhores momentos do jogo:

  • 12′ (1ºT): Edenilson abre o placar para o Inter: 1 a 0.
  • 22′ (1ºT): Erison empata para o Botafogo: 1 a 1.
  • 35′ (1ºT): Alan Patrick recoloca o Inter na frente: 2 a 1.
  • 17′ (2ºT): Wanderson amplia para o Inter: 3 a 1.

Cuiabá fecha temporada histórica com vitória sobre o Athletico

Ficha técnica:

INTERNACIONAL 3 X 1 BOTAFOGO

INTERNACIONAL – Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Aránguiz (Thauan Lara), Bruno Henrique, Maurício (Gabriel) e Gabriel Barros (Johnny); Alan Patrick (Luiz Adriano) e Enner Valência (Pedro Henrique). Técnico: Eduardo Coudet.

BOTAFOGO – Lucas Perri; Danilo Barbosa, Philipe Sampaio e Víctor Cuesta; Carlos Alberto (Júnior Santos), Tchê Tchê, Marlon Freitas (Tiquinho Soares), Eduardo (JP Galvão) e Hugo; Luis Henrique (Victor Sá) e Janderson (Matheus Nascimento). Técnico: Tiago Nunes.

GOLS – Enner Valência aos 19 minutos do primeiro tempo. Janderson a 1, Alan Patrick aos 4 e Pedro Henrique aos 7 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Danilo Barbosa e Pedro Henrique

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA – R$ 270.343,00.

PÚBLICO – 27.365 torcedores (total).

LOCAL – Beira-Rio, em Porto Alegre.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.