Uma prova de Ironman terminou em uma tragédia, neste domingo (4), em Hanburgo, na Alemanha. Na etapa de ciclismo, a moto que levava um cenegrafista do evento se chocou com um atleta e motorista, de 70 anos, morreu no local.
A prova era transmitida ao vivo, no momento do acidente fatal. O operador de câmera ficou em estado de choque e o triatleta sofreu múltiplas lesões, e foram levados ao hospital.
Confira a nota oficial da organização do evento:
A 36km do percurso de ciclismo do Ironman Hamburgo, uma moto que transportava um fotógrafo oficial da prova se envolveu em uma colisão com um participante da prova. É com nosso profundo pesar que confirmamos o falecimento do motociclista em um evento médico significativo. Nossos pensamentos e cuidados estão com a família a quem apoiaremos como pudermos enquanto eles passam por esse momento difícil. O participante da corrida e o fotógrafo receberam atendimento no local, antes de serem transportados para um hospital próximo, onde continuaram recebendo tratamento. Agradecemos ao pessoal de segurança e socorristas que compareceram ao local para auxiliar os envolvidos no incidente. O Ironman continua trabalhando na situação com as autoridades locais. A saúde e o bem-estar de todos os envolvidos no evento são fundamentais e continuaremos a produzir o evento mais seguro possível com todas as partes interessadas