Acostumado a passar por grandes momentos com a camisa do Atlético-MG, Everson vivenciou, neste domingo (20), uma data inesquecível para sua carreira. Após se sagrar campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o goleiro também foi fundamental na conquista da Supercopa Kia 2022, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Importante no empate em 2 a 2 no tempo regulamentar e herói nas cobranças de pênaltis, o paredão alvinegro destacou que o título da Supercopa teve a cara do Galo. Após defender três penalidades a ajudar o Atlético-MG a levantar a taça, Everson destacou a importância de entrar para a história do clube mineiro.
“Estou aqui há um ano e meio, aprendi a viver o Atlético-MG. O Atlético-MG é isso aí, é sofrimento. Três pênaltis para eles serem campeões e a nossa torcida gritou ‘eu acredito’ sempre. Gritaram “é campeão” antes da hora, e o campeão agora é o Galo. Merecidamente, pelo que fizemos ano passado. Foi mais um sofrimento, mas colocamos mais uma vez nosso nome na história do clube”, desabafou o arqueiro, ainda no gramado, após a conquista.
O Atlético-MG conquistou a Supercopa pela primeira vez em sua história. Nas duas edições anteriores, o Flamengo havia sido o vencedor. Nesta temporada, o Galo superou o Rubro-Negro por 8 a 7 nas cobranças de pênaltis após empate no tempo regulamentar.