O Grupo Santos, de Lucas do Rio Verde-MT, conquistou uma das vagas na semifinal da Copa do Brasil de Futsal. Jogando em casa, no ginásio Didé Martins, o time goleou o Brasília Futsal por 6 x 3. No jogo de ida, o time luverdense já havia vencido por 1 x 0.
O confronto foi especial para Leozinho, que marcou quatro gols no confronto. Ele substituiu Everton, que saiu lesionado logo no início da partida. O primeiro gol foi aproveitando roubada de bola e chutando forte pra vencer o goleiro Tutti aos 7 minutos. Menos de um minuto depois, ele voltou a marcar, aproveitando bobeada da zaga adversária.
A vantagem durou pouco. Aos 9 minutos, Ferrugem apenas empurrou a bola para as redes do goleiro Tales. Menos de um minuto depois, Carioca empatou o jogo e deixou o Brasília com esperança.
E o time visitante chegou a ficar com um jogador a mais quando a partida estava empatada. Nino foi expulso.
Porém, o Grupo Santos não apenas segurou o ímpeto dos visitantes como voltou a ficar em vantagem. E num golaço. Lukinha fez grande jogada, tirou zagueiro e goleiro da jogada, e anotou o terceiro gol.
O quarto gol não demorou. E novamente com Leozinho. Ele fez a jogada e serviu João Jauru que tentou, o goleiro Tutti rebateu e Leozinho aproveitou o rebote para fazer por cobertura.
Segundo tempo e mais gols
O cenário não mudou. O Brasília seguiu tentando, mas o Grupo Santos fechava os espaços, dificultando a criação de jogadas do adversário. E, com Leozinho inspirado, marcou o quinto gol. E a jogada foi construída pelo próprio goleador, que anotou seu quarto gol no confronto.
Nem o gol de Xuxa, marcado logo em seguida, assustou o time de Lucas do Rio Verde, que chegou ao sexto gol com Igor.
E com 6 x 3 no placar, o Grupo Santos comemorou a inédita classificação para as semifinais da Copa do Brasil de Futsal, melhor participação da equipe luverdense na competição nacional.
O próximo adversário do Grupo Santos é o Jijoca Futsal que ontem goleou o Esmac por 6 x 2.