O Grêmio chegou a marca de 80% de chance de rebaixamento para a segunda divisão na temporada 2021 depois de mais uma trágica derrota sofrida diante do Palmeiras que derrotou o Grêmio por 3 a 1, na tarde de domingo (31) em Porto Alegre.
Segundo os cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que tradicionalmente faz prognósticos estatísticos para o futebol brasileiro, o Grêmio está com 79,1% de chance de rebaixamento – a terceira maior porcentagem, atrás apenas da Chapecoense e Sport.
Com mais uma derrota na conta, o Tricolor chegou ao 15º revés em 26 partidas na competição, permanecendo na vice-lanterna com 26 pontos. O resultado não foi muito bem aceito por parte da torcida gremista, que, após o apito final, invadiu o gramado e causou muita confusão, inclusive quebrando a cabine do VAR (árbitro de vídeo).
Como o Grêmio pode escapar do rebaixamento?
A equipe gaúcha precisa de quase um milagre, precisa vencer todos os dez jogos que lhe restam na temporada, incluindo os atrasados por escolha da CBF.
Para se manter seguro e longe do Z-4, o tricolor deve marcar 42 pontos na competição, o que é considerado difícil visto o desempenho que é apresentado nos gramados rodada por rodada.
O Grêmio volta a entrar em campo na quarta-feira (3) contra o líder Atlético-MG. Quatro dias depois o Palmeiras faz clássico com o Santos.