Depois de cinco jogos sem triunfar no Brasileirão Série B, o Grêmio fez as pazes com a vitória. Na noite desta terça-feira (7), pela 11ª rodada da competição, o Tricolor derrotou o Novorizontino por 2 a 0, na Arena. O resultado mantém a equipe gaúcha na quinta posição, agora com 17 pontos somados. Enquanto o Tigre tem 14 e aparece na sétima colocação.
O jogo
Jogando na Arena, o Grêmio tomou a iniciativa do jogo durante todo o primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar a marcação adversária. Diego Souza, logo aos seis minutos, tentou de cabeça, mas esbarrou na defesa. Mais tarde, Rodrigues também tentou pelo alto, após cobrança de falta, mas errou o alvo. Enquanto, aos 23, Bitello parou no goleiro Giovanni e, no rebote, Biel não conseguiu completar para as redes.
Do outro lado, o Tigre teve sua melhor oportunidade em finalização de Ronaldo, que viu Gabriel Grando evitar o gol. Já nos acréscimos, o Tricolor voltou a pressionar no ataque e, na marca dos 53 minutos, Diego Souza de pênalti fez 1 a 0.
O Grêmio começou o segundo tempo no embalo do gol e não demorou muito para fazer o segundo. Aos 12 minutos, Nicolas tocou para Biel, que fez o desvio sutil e a bola sobrou para Janderson bater rasteiro e estufar as redes. Sete minutos depois, o camisa 20 do Tricolor teve a chance de marcar mais um, mas dessa vez Giovanni levou a melhor e fez a defesa. A partir daí o jogo esfriou e com a vantagem de dois gols, os mandantes não tiveram problemas para controlar o resultado.