O Grêmio perdeu por 2 a 0 em casa para o Flamengo na tarde deste domingo (13), na Arena, em Porto Alegre. Esse jogo valeu pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2025. Com esse resultado, o Tricolor Imortal continua com 3 pontos e chega a duas derrotas consecutivas.
Por sua vez, o Flamengo, do técnico Filipe Luís, mostra a força de quem vai brigar pelo título e assume a liderança. Assim, no saldo de gols, tem 7 pontos e ainda não perdeu no campeonato.
Próximos jogos de Grêmio x Flamengo

Agora, os gaúchos voltam a campo na quarta-feira (16), quando visitam o Mirassol, a partir das 19h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Já o Flamengo, no mesmo dia, recebe o Juventude, a partir das 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Primeiro tempo
Em campo, o Flamengo começou o jogo com tudo, foi para cima e, logo aos 3min, já abriu o placar. Após rápido contra-ataque, Arrascaeta recebeu livre, driblou o goleiro e fez 1 a 0.
Com a desvantagem no placar, o Tricolor Gaúcho foi para cima em busca do empate e criou algumas chances. No entanto, não tinha muita clareza e ainda dava espaços para os contra-ataques do adversário, que levava até mais perigo. E os dois times foram para o intervalo com os cariocas em vantagem parcial.
Segundo tempo
Após o intervalo, o time gaúcho voltou mais ofensivo e teve algumas chances com Pavón nos primeiros minutos. E o Flamengo, por sua vez, seguia perigoso nos contra-golpes, mas sem tanta objetividade para mandar para a rede.
Depois, aos 21min, Everton Cebolinha, ex-Grêmio, ganhou na dividida no meio de campo e lançou para Arrascaeta, que tocou na saída de Tiago Volpi e marcou o segundo dele e o do Flamengo: 2 a 0. Assim, o time carioca conseguiu liquidar a partida e garantiu o triunfo em Porto Alegre.
Ficha técnica
Grêmio
Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely (Jemerson), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Edenílson (Amuzu), Camilo (Dodi), Villasanti e Cristaldo (Monsalve); Braithwaite e Pavón (Alysson). Técnico: Gustavo Quinteros
Flamengo
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz (Juninho), Gerson (Plata) e Arrascaeta (Luís Araújo); Bruno Henrique (Allan) e Michael (Everton). Técnico: Filipe Luís
Gols: Arrascaeta, aos 3min do 1º tempo; Arrascaeta aos 21min do 2º tempo. Árbitro: Ramon Abatti Abel. Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Data: domingo, 13 de abril de 2025. Cartões amarelos: Edenílson (G); Erick Pulgar, De La Cruz (F). Público Total 23.367. Renda R$ 1.434.289,00