O Grêmo oficializou a contratação do meia-atacante Everton em troca pelo atacante Luciano com o São Paulo no início da noite desta terça-feira. O jogador passou por exames médicos à tarde, completará o processo nesta quarta e assina contrato até o final de 2022.
O meio-campista de 31 anos logo se juntará à delegação gaúcha que está no Rio de Janeiro para compromissos contra Flamengo e Vasco, pelo Brasileirão. O duelo com o Rubro-Negro é na quarta, às 19h15, no Maracanã. No domingo, às 16h, será a vez do Cruz-Maltino.
A publicação nas redes oficiais do clube gaúcho veio inicialmente em tom de brincadeira com o Dia do Estagiário, celebrado em 18 de agosto. Além disso, usou a expressão “O pai tá on”, que remete ao atacante Neymar, classificado com o Paris Saint-Germain à final da Liga dos Campeões também nesta terça.
O Grêmio fica com 50% dos direitos econômicos de Everton, enquanto cedeu ao São Paulo os 50% que tinha de Luciano. A negociação foi uma troca simples, sem investimentos por parte dos clubes.
Everton chega para ser reposição à saída de Cebolinha, vendido ao Benfica. Contudo, Pepê é o titular da posição, e o novo reforço terá de provar ao técnico Renato Gaúcho que merece a titularidade.
Renato já havia inclusive dito recentemente que Everton era um pedido antigo. Quando trocou o Flamengo pelo São Paulo, o meia-atacante também foi indicado pelo treinador para o Grêmio, mas acabou tomando o rumo do Morumbi.