Fugir da zona de conforto, buscar atualização e oferecer, cada vez mais, uma gama de variações dentro do seu trabalho. É assim que o técnico Luizinho utiliza o período de descanso, enquanto aguarda encabeçar um novo projeto.
Em sete temporadas na sua carreira e seis títulos conquistados, Luizinho não perde tempo. Acabou mais um curso sobre o futsal – Curso de Férias do Treinador Daniel Júnior, que abordou temas como: Defesa, Análise de Desempenho, pílulas de pré-temporada e ataque.
“Se manter atualizado faz parte da profissão. Precisamos sempre buscar novos conhecimentos e ampliar nossa forma de pensar e o ângulo de ver o jogo para não ficar parado no tempo”, avisa.
O conhecimento chega não somente na parte tática, mas o esporte como um todo, em todos os âmbitos profissionais e pessoais: a melhor forma de gerenciar grupos é detectar as diferenças entre eles para se transformar em unidade.
“Busco aprender um pouco de tudo que for possível para poder melhorar, evoluir ao máximo. Acredito que isso me ajuda a me reinventar e não cair na zona de conforto. São novas formas de poder potencializar o trabalho”, explica.
Com 117 vitórias em 209 jogos na sua trajetória, Luizinho tem um aproveitamento de mais de 60%.