O Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o CRB na noite desta quarta-feira (26), na Arena Castelão, na capital cearense. Essa partida valeu pela sétima e última rodada da primeira fase no grupo A da Copa do Nordeste.
Jogo do Fortaleza

Com esse resultado, o Leão da Pici, que já estava classificado, termina a fase em quarto lugar no grupo A, com 9 pontos ganhos. E mostra que ainda precisa evoluir na temporada.
Jogo do CRB
Por sua vez, o Galo, que dependia do tropeço do Ferroviário, ficou em quinto lugar, com 9 pontos. Mesmo com a vitória, caiu ainda na primeira fase do torneio.
Próximos jogos de Fortaleza x CRB
Agora, o Leão da Pici volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (29), recebe o Fluminense, a partir das 18h30, novamente no Castelão, na estreia do torneio. E o CRB estreia na Série B no dia 5 de abril, recebendo a Chapecoense, a partir das 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Primeiro tempo
Na etapa inicial, o Fortaleza começou com mais volume de jogo. Porém, sem conseguir criar chances tão claras de gol. Por sua vez, os alagoanos também criavam pouco.
Mas, aos 44min, Gastón Avila fez pênalti em Thiaguinho, após deslocar o adversário na área. Na cobrança, Anselmo Ramón bateu fraco, o Brenno rebateu, mas o atacante pegou a sobra e fez 1 a 0.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Leão da Pici voltou mais ofensivo e quase empatou aos 7min, com Marinho. Ele arriscou um chute que passou bem perto do gol.
Porém, mesmo com mais volume e criação de chances, não conseguia chegar ao gol de empate. E isso foi enervando o já impaciente torcedor no Castelão.
Aos 25min, o CRB ficou com um homem a menos, quando o zagueiro Darlisson foi expulso. Ele cometeu falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo mais cedo. Apesar da pressão, o time cearense não conseguiu reagir e perdeu em casa para os alagoanos, que mesmo com a vitória foram eliminados.
Ficha técnica
Fortaleza
Brenno; Mancuso, Gustavo Mancha, Gastón Avila e Bruno Pacheco (Yago Pikachu); Pedro Augusto (Pol Fernández), José Welison, Calebe e Pochettino (Marinho); Kevin Andrade (Moisés) e Caio Wesley (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CRB
Vitor Caetano; Hayner (Matheus Ribeiro), Henri, Darlisson e William Bahia; Higor Meritão, Lucas Kallyel (Nathan Melo) e Danielzinho (Rafinha); Thiaguinho (Vinícius Barata), Anselmo Ramon e David da Hora (Wallace). Técnico: Umberto Louzer
Gols: Anselmo Ramón, aos 46min do 1º tempo. Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho. Local: Arena Castelão, em Fortaleza. Data: quarta-feira, 26 de março de 2025. Cartões amarelos: Mancuso, Pochettino (F); Darilsson, Vitor Caetano, William Bahia, Danielzinho, Higor Meritão, Lucas Kallyel, Matheus Ribeiro (C). Expulsão: Darlisson (C). Público total: 7.191. Renda bruta: R$ 47.004