Christian Horner, chefe da Red Bull, ficou entusiasmado com a recuperação que Sergio Pérez experimentou nas duas últimas corridas de Fórmula 1, ao chegar a um momento crucial na luta pelos campeonatos de pilotos e construtores, além do fato de que o Grande Prêmio do México está próximo.
O britânico apontou que foi “absolutamente brilhante” ver o tcheco no pódio do Grande Prêmio dos Estados Unidos, especialmente considerando as complicações de saúde que ele sofreu antes dela, além da falta de água. Sua boa gestão os ajudou a esquecer esses problemas.
“Foi uma corrida difícil para o tcheco sem um sistema de bebidas, mas novamente a corrida foi fantástica e você pode vê-la crescendo em confiança com seu segundo pódio em corridas consecutivas. Ele fez uma viagem fenomenal e, com sua carreira em casa chegando, está encontrando sua forma, o que é crucial para nós nesta época do ano”, disse Horner.
“Cinco estão desaparecidos agora, e sabemos que há algumas corridas em que a Mercedes terá a vantagem e um par em que seremos fortes, então o resto da temporada será muito apertado“, acrescentou.
Verstappen se maravilha de novo
Em relação à vitória alcançada por Max Verstappen, Horner destacou a maneira como gerenciou os pneus no meio da batalha com Hamilton, o que colocou a vitória em risco no Circuito das Américas.
“No início da corrida, tivemos um ritmo muito bom na mídia e Max conseguiu pressionar Lewis, mas sabemos que ele é muito forte no final da corrida e foi longo, o que lhe deu uma vantagem. Então fomos para a posição na pista e Max suportou e conseguiu a corrida de forma excelente, especialmente em sua última etapa com o pneu duro para ter o suficiente para manter sua liderança no final.”
🗣 “What an incredible victory and double podium for the Team! It’s our first US GP win since 2013 and what a way to do it.” Christian on the #USGP 🇺🇸👉 https://t.co/6k8SJRFEGl pic.twitter.com/UrgsRMwFqY
— Red Bull Racing Honda (@redbullracing) October 25, 2021
Confira o resultado do Grande Prêmio dos EUA de Fórmula 1:
1) Max Verstappen (Red Bull/Honda)
2) Lewis Hamilton (Mercedes)
3) Sergio Pérez (Red Bull/Honda)
4) Charles Leclerc (Ferrari)
5) Daniel Ricciardo (McLaren/Mercedes)
6) Valtteri Bottas (Mercedes)
7) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)
8) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
9) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda)
10) Sebastian Vettel (Aston Martin/Mercedes)
11) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)
12) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
13) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari)
14) George Russell (Williams/Mercedes)
15) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes)
16) Mick Schumacher (Haas/Ferrari)
17) Nikita Mazepin (Haas/Ferrari)
18) Fernando Alonso (Alpine/Renault)
19) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
OUT) Pierre Gasly (AlphaTauri/Honda)